Jogando em casa, Fantasma saiu atrás no placar, mas conseguiu a vitória por 2 a 1 na abertura da 23ª rodada da competição
Abrindo a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário-PR conquistou uma importante vitória nesta segunda-feira (16). Na luta pelo acesso, o Fantasma venceu a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, no Germano Krüger, e entrou no G-4 da competição.
Com o triunfo, o time paranaense chegou a 35 pontos e agora aparece no quarto lugar, torcendo para que os demais resultados da rodada o mantenham dentro da zona de classificação. A Macaca, com 31, ocupa a décima posição.
O jogo
Jogando em casa, o Operário criou as melhores chances do primeiro tempo, não dando espaço para a Ponte Preta. Em uma das oportunidades, Allan Vieira carimbou a trave do goleiro Ivan em cobrança de falta, aos 13 minutos. Depois, Rodrigo e Felipe Augusto também finalizaram com perigo, mas foram paradas nas defesas de Ivan. Na principal chance para a Ponte Preta, aos 40, Roger ficou cara a cara com o gol, mas não completou para o fundo da rede.
Na volta do intervalo, o Fantasma teve ótima chance com Marcelo, mas Ivan fez outra boa defesa para evitar o gol do time da casa. A Macaca respondeu logo na sequência, com gol de Edson, que recebeu cruzamento, dominou e chutou com categoria para fazer 1 a 0. Mas os visitantes nem tiveram muito tempo para comemorar. Dois minutos depois, Felipe Augusto foi acionado pela esquerda e bateu na saída de Ivan para deixar tudo igual. E, aos dez, Everton cobrou falta para dentro da área, a zaga fez o corte, e o Operário saiu em contra-ataque. Felipe Alves deu bom passe para Felipe Augusto invadir a área e finalizar cruzado para decretar a vitória de virada do Fantasma: 2 a 1.