Onze pessoas foram presas e sete adolescentes foram apreendidos durante o final de semana na capital amazonense. Ao todo, 962 porções de entorpecentes, duas armas de fogo, oito munições e R$ 143 em espécie foram apreendidos. As prisões ocorreram entre a madrugada de sábado (07/09) e a madrugada de hoje (09/09), por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, lesão corporal e latrocínio.
As ações ocorreram em 16 bairros de Manaus: Morro da Liberdade, Alvorada, Tancredo Neves, Coroado, João Paulo, Crespo, Cidade de Deus, Nova Esperança, Colônia Terra Nova, Nova Cidade, Cidade Nova, Flores, Monte das Oliveiras, São José, Tarumã e Jorge Teixeira.
Na tarde de domingo (08/09), policiais militares da Força Tática prenderam um homem de 29 anos pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na rua Mário Ypiranga Monteiro, bairro Tancredo Neves, zona norte. Após denúncias de que o suspeito estava comercializando entorpecentes na casa dele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis munições, 236 porções de pasta base de cocaína, 99 porções de oxi, 37 porções de cocaína, cinco celulares e uma balança de precisão. Os policiais constataram ainda que o homem tinha passagem pelo crime de roubo.
Militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 39 anos após o suspeito agredir a esposa, uma mulher de 35 anos. O fato aconteceu na madrugada de domingo, na Rua 3, bairro Tancredo Neves. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito havia jogado uma frigideira com óleo de cozinha fervente, atingindo algumas partes do corpo da mulher, como braços, pescoço e rosto.
Dois homens de 22 e 26 anos foram presos em uma casa na rua Matambu, bairro Nova Cidade, zona norte. No local, os policiais militares da 15ª Cicom apreenderam 200 trouxinhas de pasta base, 177 trouxinhas de oxi, duas porções de pasta base, uma porção pequena de oxi, duas balanças de precisão.
Dois adolescentes foram apreendidos na rua Ouro Preto, bairro Coroado, zona leste, com seis porções de oxi e duas porções de cocaína. Os suspeitos foram autuados em flagrante por ato análogo ao tráfico de drogas e levados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).