O Governo do Amazonas, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), vai iniciar mais uma etapa da execução das obras de construção de redes de esgoto na bacia do São Raimundo, a partir da próxima quarta-feira (31/07). Os serviços vão ocasionar a interdição parcial e total de ruas do bairro, assim como o itinerário do transporte público na localidade. As interdições se estenderão até o dia 30 de agosto e acontecerão em dois momentos na avenida Presidente Dutra e na rua 5 de Setembro.
“Estamos cumprindo um extenso cronograma de execução dos serviços na bacia do São Raimundo para trazer mais dignidade aos moradores. É um momento de intensas obras, e pedimos compreensão da população porque sabemos que ocorrem mudanças nos itinerários, mas também ressalto que é um investimento promissor para o futuro”, destacou o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo.
Interdições Totais – A interdição total na avenida Presidente Dutra irá compreender do trecho da rua 5 de setembro até o cruzamento com a rua da Cachoeira. Outro trecho de interdição total será da rua 5 de Setembro, a partir das proximidades da rua Boa Vista até o cruzamento com a avenida Presidente Dutra.
Interdições parciais – Ocorrerá interdição parcial da avenida Presidente Dutra, a partir do cruzamento com a rua da Cachoeira, seguindo no sentido da Praça da Glória.
Outro trecho com interdição será da rua 5 de Setembro, a partir do cruzamento com a avenida Presidente Dutra até a rua do Rosário.
Linhas de ônibus – Em virtude dessas interdições, algumas linhas do transporte público terão suas rotas alteradas. As linhas 002, 100, 101, 110, 112 e 129 terão seus trajetos alterados, devido à interdição na avenida Presidente Dutra, e seguirão pela rua Boa Vista durante o período da interdição.
Modernização da rede de esgoto – Essas obras fazem parte do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) referentes ao projeto de modernização da rede de tratamento de esgoto, que vem sendo executada em nove bairros das zonas oeste de Manaus para melhorias no abastecimento de água e redução da poluição do rio Negro. As obras desse projeto estão com 60% de execução e devem ser finalizadas em outubro deste ano. Durante a execução das obras, os motoristas que trafegam pela área devem estar atentos às sinalizações e orientações da Gestão de Transporte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).