Informação foi dada pela Prefeitura de Manaus durante visitas às obras de revitalização viária do Distrito Industrial.
publicado: 20/12/2019 09h34 última modificação: 20/12/2019 12h03
O superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, visitaram, na quinta-feira (19), as obras de recuperação viária na avenida Mandii e na bola da Samsung, integrantes do pacote de obras divididas em três lotes que englobam o total de 35 vias do Distrito Industrial, orçado em R$ 136 milhões. Durante a visita, a Prefeitura informou, ainda, que as obras de recuperação da bola da Suframa já estão praticamente concluídas e a rotatória deverá ser entregue nos próximos dias.
Na rotatória da Samsung, o superintendente e o prefeito puderam comprovar o avanço dos serviços com a conclusão do terceiro e último anel feito em pavimento rígido, além do asfaltamento do entorno executado com a mesma característica do asfalto implantado na avenida Santos Dumont (estrada do aeroporto), que garante uma durabilidade de muitos anos. A obra também vai ganhar paisagismo, segundo informações da Prefeitura.
“Essa é uma obra de indizível importância para a cidade”, afirmou o prefeito, destacando os aspectos de infraestrutura e de embelezamento que estão sendo realizados. “Esperamos décadas por essa obra e estamos dando qualidade, rapidez e mudança no aspecto físico do Distrito Industrial”, reafirmou.
O superintendente Alfredo Menezes afirmou que as obras estão adiantadas e o balanço é bastante positivo. “E vamos entregar para Manaus algo que ela realmente merece e a partir de janeiro começamos a receber os investidores”, afirmou. “É um presente para Manaus e a cidade merece. O ano de 2020 será o melhor ano para nós”, finalizou.
Antes de visitarem as obras, o prefeito Arthur Virgílio Neto e superintendente Alfredo Menezes se reuniram na sede da Suframa para avaliar o desempenho nas obras e discutir ajustes que ocorrerão a partir da terceira medição das obras, com necessidade de aditivo, prorrogando o prazo de vigência de contrato. “Na reunião nós fizemos um balanço do andamento das obras, que é muito satisfatório e conversamos sobre alguns ajustes. Já estamos autorizados a pagar a primeira e a segunda medição, a partir do dia 11 de janeiro”, disse o prefeito.