Estudantes do Ensino Médio que se inscreveram no programa Novotec Expresso e não foram aprovados em primeira chamada têm uma segunda oportunidade de participar dos cursos. O programa abriu algumas vagas remanescentes para matrícula.
O interessado deve consultar o local de inscrição no site do Novotec e comparecer munido de RG, CPF e número de RA Escolar para realizar a matrícula. Caso o estudante não possa comparecer, a matrícula pode ser feita por um representante, mediante procuração.
As aulas do Novotec Expresso começam no dia 1º de agosto, na unidade que a matrícula foi realizada.
O programa
O Novotec é aberto a estudantes de Ensino Médio de escolas da rede da Secretaria da Educação de todo o Estado e têm como foco prepará-los para o mercado de trabalho, como explica Patrícia Ellen, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico: “Os estudantes do Ensino Médio poderão ter uma aproximação maior com o mercado de trabalho. O Ensino Técnico muda vida e muitas vezes é mais importante que o ensino superior”.
O objetivo é ampliar o leque de formação para estudantes do Ensino Médio, como explica Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza: “É fundamental ampliarmos a oportunidade do jovem no mundo do trabalho. Esse projeto também representa o protagonismo de São Paulo na implementação do novo modelo do Ensino Médio no país”.
Na modalidade presencial, é oferecido aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual e conta 16 opções de cursos gratuitos e rápidos com foco na formação profissional. Ao todo, programa contempla 125 municípios do estado com 23 mil vagas para as diferentes opções de curso.