13:37 – 11/10/2019
A partir da próxima segunda-feira (14/10), será possível realizar, na Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), a constituição, alteração e extinção de filiais no ato do deferimento da matriz da empresa. Dessa forma, o cidadão levará a documentação apenas no local onde a matriz está estabelecida para a constituição, alteração e extinção da filial ou filiais.
Durante o processo, o cidadão, contador ou empreendedor também não terá mais custo no arquivamento das filiais em outros estados brasileiros, garantindo assim uma simplificação e desburocratização no fluxo de abertura, alteração e encerramento de empresas no Brasil.
De acordo com o secretário-geral da Jucea, Alberto Ladeira, o novo procedimento trará, além de maior simplificação e desburocratização, uma integração do fluxo de informações, usabilidade, diminuição de custos e maior controle dos atos.
“As informações estarão disponíveis em todas as juntas comerciais do Brasil que participam do processo. E o mais importante do novo processo é a diminuição de custos, já que o cidadão, contador ou empreendedor não precisará mais se deslocar para várias juntas comerciais e nem pagar taxas de registros onde os atos das filiais estão locados”, explicou o secretário-geral da autarquia.
A medida é em cumprimento a determinação da Receita Federal. Mais informações podem ser obtidas no site da Jucea, no endereço eletrônico www.jucea.am.gov.br.
Reportar Erro
[embedded content]
Notícias Relacionadas