Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: NOVEMBRO AZUL Mutirão da saúde atende mais de 100 homens, neste sábado, na Fcecon e FHAJ
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

NOVEMBRO AZUL Mutirão da saúde atende mais de 100 homens, neste sábado, na Fcecon e FHAJ

09/11/2019
Compartilhar

18:34 – 09/11/2019
FOTO: BRUNO ZANARDO/SECOM
 
Em alusão ao Novembro Azul, dedicado à saúde do homem, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) e a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), unidades vinculadas à Secretaria de Estado de saúde (SUSAM), promoveram, neste sábado (09/11), mutirões de atendimento com consulta e cirurgias direcionadas aos homens.
Na FHAJ, o mutirão de consultas com urologista atendeu 100 pacientes do Sistema de Regulação (Sisreg), com idade entre 45-75 anos, para rastreamento do câncer de próstata.
Segundo o diretor-presidente da FHAJ, Ayllon Menezes, a ação levou aos pacientes uma palestra de orientação, atendimento médico, além de avaliação e encaminhamento ao serviço especializado, nos casos necessários.
“A Fundação pretende realizar em outras especialidades também, em outros outros meses que fazem alusão à necessidade de tratamento a outras doenças. Estamos fazendo hoje o que fazemos como ideal de vida: cuidar da população e ajudar a promover saúde”, acrescentou o diretor.
 De acordo com o médico urologista, Ítalo Cortez, que em conjunto com os médicos da Fundação idealizaram a ação, o objetivo principal foi agilizar o atendimento e orientar a população masculina sobre a importância do autocuidado.
“Os 100 homens atendidos na ação foram escolhidos, por meio de busca ativa no Sisreg para identificar pacientes que aguardavam uma vaga para consulta com o médico urologista”, explicou o especialista.
 Cirurgias na Fcecon – Neste sábado também iniciou, na Fcecon, um mutirão de cirurgia que vai atender 12 pacientes do sexo masculino que fazem tratamento na unidade.
De acordo com o chefe do serviço de urologia da FCecon, o médico urologista George Lins, cirurgias de médio e grande porte serão realizadas em dois dias de mutirão. O segundo dia ocorrerá em 30 de novembro.
 Estão entre os procedimentos a prostectomia radical, a orquiectomia e a ressecção endoscópica de tumor de próstata.
 Além das cirurgias, a FCecon vai realizar um mutirão de consultas com 100 vagas para homens com idade a partir dos 45 anos, no dia 23 deste mês, das 7h às 12h.
Os pacientes farão coleta de sangue (PSA) e, com os resultados em mãos, serão atendidos em consulta urológicas.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Câncer, Câncer de próstata, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Saúde
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Beneficiários do Prosamin+ recebem certificado de conclusão do curso de Padaria Artesanal

14/10/2025
Governo do Amazonas

PC-AM, com apoio do Sistema Paredão, identifica suspeito de ato de vandalismo contra equipamento de Segurança Pública

14/10/2025
Governo do Amazonas

Fapeam recebe propostas para o programa de apoio à pesquisa e inovação no interior até 27 de outubro

14/10/2025
Governo do Amazonas

Cine Aventura leva diversão ao público infantil com sessões gratuitas no Cine Silvino Santos

14/10/2025
Governo do Amazonas

Sejusc entrega kits de higiene para associação que atende mulheres em situação de vulnerabilidade social

14/10/2025
Governo do Amazonas

Jucea recebe representantes de Juntas Comerciais de oito estados do Brasil em evento do Convênio RedeSim Conectada

14/10/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus