Prefeito lamenta morte do fotojornalista Alexandre Fonseca e decreta luto oficial
O prefeito Arthur Virgílio Neto, em nome de todos os funcionários da Prefeitura de Manaus, lamenta profundamente o falecimento do fotógrafo e servidor público municipal Alexandre Fonseca e decreta luto oficial por três dias. Há mais de uma semana ele estava internado e lutava contra o câncer.
“É sempre muito triste quando perdemos alguém tão querido e reconhecido por todos, não apenas em sua área de atuação. Faço questão de ressaltar a importância do trabalho da imprensa e de pessoas como o Alexandre, exímio fotógrafo, com visão sensível em suas imagens sobre a Amazônia e extremamente carismático”, externa o prefeito, manifestando, ainda, sua solidariedade à família.
Colega de profissão em grandes jornais e assessorias, o secretário municipal de Comunicação, Eric Gamboa, também lamenta a passagem do amigo. “Uma triste perda, sem dúvida, não apenas para o jornalismo, por ter um olhar singular sobre a região amazônica, mas para todos nós que convivemos com a pessoa calma e generosa, cheia de ideias e de bem com a vida, que era o Alexandre”, disse.
Além de talentoso e renomado fotógrafo, reconhecido pelos colegas de profissão, Alexandre Fonseca, natural do Estado do Pará, era formado e atuante na área da gastronomia e também produtor cultural, autor de encontros e exposições na área da imagem, como o “Manaus bem na Foto” e idealizador do grupo “A Escrita da Luz”.
O velório acontece a partir das 18h na Funerária Canaã, salão 2, na rua Major Gabriel, 1.833, e o sepultamento será no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, no Parque Tarumã, com saída da funerária prevista para as 10h.