Recém trabalho do São Paulo no futebol feminino já colhe feitos. Equipe disputará a final do Brasileiro Feminino A2 e, em 2020, estará na primeira divisão
São oito meses de trabalho no futebol feminino e já colhendo dois grandes feitos, a vaga na primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino A1 e um lugar na decisão da série A2. Não poderia ser melhor o ano de estreia do São Paulo na modalidade. Neste domingo (11), o Tricolor eliminou o Palmeiras, nas semifinais, após empatar em 1 a 1. Como venceu o primeiro duelo, por 1 a 0, conquistou a classificação para a decisão.
Será diante do Cruzeiro que o São Paulo buscará a consagração máxima na competição. Liderando a equipe São-Paulina, o técnico Lucas Piccinato coloca todo o sucesso na competição em nome da equipe. Após o jogo, ele não economizou elogios ao falar do trabalho da comissão técnica e das jogadoras.
– Tem sido um ano muito bom de trabalho, o nosso grupo de atletas e de profissionais é muito capaz. A gente só está colocando o São Paulo onde merece, com todas essas pessoas que estão trabalhando no projeto – conta.
No primeiro ano com equipe feminino, São Paulo chega à final do Brasileiro A2
Créditos: Rubens chiri/Saopaulofc.net
A classificação para a final foi em cima de um grande rival do Tricolor. Neste ano, foram cinco duelos entre as duas equipe, contando o Campeonato Brasileiro e o Paulista. Nos últimos três finais de semana, um duelo a cada domingo entre São Paulo e Palmeiras. Adversários já bastante estudados pro ambos, por isso, o equilíbrio tão marcante entre são-paulinas e palmeirenses.
– Fizemos um jogo bem complicado aqui e bem difícil. O Palmeiras é uma equipe muito forte e gera jogos muito complicados, mas estou feliz de estar agora na final e buscar o título do campeonato – analisa Lucas Piccinato.
No primeiro ano com equipe feminino, São Paulo chega à final do Brasileiro A2
Créditos: Rubens chiri/Saopaulofc.net
Na decisão, o São Paulo irá encarar um adversário que segue uma trajetória semelhante na competição. No primeiro ano com futebol feminino, o Cruzeiro também marca presença na final. Para chegar à decisão, as Cabulosas venceram os dois jogos na semifinal diante do Grêmio. Piccinato confessa que ainda não teve tempo de estudá-las, mas a semana será dedicada a descobrir todos os segredos da equipe mineira.
– Confesso que ainda não consegui analisar a equipe do Cruzeiro, porque o nosso chaveamento era muito complicado, então não seria justo com as equipes que iríamos enfrentar ficar analisando a equipe do Cruzeiro. Mas sei que é um time muito capaz pela campanha que vem fazendo, mas agora vamos pegar essa semana e estudar bastante – conclui.
A Diretoria de Competições da CBF irá anunciar em breve as datas e os locais das finais do Campeonato Brasileiro Feminino A2.