Depois de dois adiamentos por causa das fortes chuvas que atingiram o Recife no mês de junho, Náutico e Botafogo-PB entraram em campo pela oitava rodada da Série C do Brasileirão nesta quarta-feira (3). Nos Aflitos, o Timbu levou a melhor diante dos visitantes e venceu por 2 a 1.
Com o resultado, a equipe pernambucana está de volta ao G-4 do Grupo A, com 15 pontos e maior saldo de gols que os demais times que têm a mesma pontuação. O Belo, com 16, é o segundo colocado.
O jogo
No primeiro tempo nos Aflitos, os times fizeram um jogo bem aberto. Em apenas dez minutos de bola rolando, o Botafogo-PB chutou ao gol três vezes, mas sem sucesso nas pontarias de Rogério e Neuton. O Náutico respondeu logo em seguida com boa jogada coletiva. Aos 11, após contra-ataque rápido, Matheus Carvalho passou para Wallace Pernambucano deixar Thiago na cara do gol: 1 a 0. O Belo ainda levou perigo ao time da casa, mas sem conseguir o empate na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o jogo ficou mais equilibrado, com os goleiros Jefferson e Saulo fazendo boas defesas. Até que, nos minutos finais, as redes voltaram a balançar. Aos 35, após cobrança de escanteio pela direita, Fernando Lombardi apareceu para desviar para o gol e ampliar para o Náutico. E, aos 40, Nando recebeu da direita e cabeceou no contrapé de Jefferson, que fez boa defesa. Mas, no rebote, Neuton diminuiu para o Botafogo: 2 a 1.