Jogando em casa, o time manauara conquistou uma vitória por 2 a 0 e se garantiu na próxima fase da Copa Verde
Na Arena da Amazônia, o Nacional-AM fez valer o mando de campo para carimbar a vaga para as oitavas de final da Copa Verde. Depois de um empate em 1 a 1 no primeiro jogo diante do Humaitá-AC, a equipe de Manaus venceu o duelo desta sexta-feira (2) por 2 a 0 e se manteve viva na briga pelo título.
Na sequência da competição, o Nacional terá pela frente o Paysandu-PA. Confira a tabela completa da primeira fase da Copa Verde!
O jogo
Jogando em casa, o Nacional tomou conta das ações do primeiro tempo. Com um minuto de jogo, Lorenzi cobrou falta para boa defesa de Marcão. Aos seis, após nova cobrança de falta, Rafael Vitor desviou na segunda trave, mas Guigui não alcançou a bola, que passou com perigo pelo gol do Humaitá. Já aos 24, Lorenzi cruzou na medida para Marco Aurélio, que testou firme e viu Marcão aparecer mais uma vez para salvar os adversários.
Se na primeira etapa a rede não balançou, na volta do intervalo a história foi diferente e a insistência do time da casa surtiu efeito aos 11 minutos. Ronan fez boa jogada pela esquerda e tocou para Marco Aurélio, o camisa 9 escorou para Paulinho, que de cara para o goleiro não perdoou: 1 a 0. Sem se acomodar com a vantagem, o Nacional continuou pressionando até que, já nos acréscimos, saiu o segundo gol manauara. Marcelinho deu ótimo lançamento para Ronan, que limpou a marcação e mandou para o fundo das redes dando números finais à partida.