Aline Milene, da Ferroviária, e Erika, do Corinthians marcaram os gols no jogo de ida da decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A-1
Na tarde deste domingo (22), em Araraquara (SP), a bola rolou nos primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. O confronto entre Ferroviária e Corinthians terminou empatado, em 1 a 1, e deixou a grande decisão para o próximo encontro, dia 29 de setembro, no Parque São Jorge, em São Paulo.
Com desempenho feroz logo no início da partida, Aline Milene chutou forte e a bola parou no fundo da rede da goleira Letícia, abrindo o placar para as donas da casa na Fonte Luminosa. A camisa 10 da Ferroviária deixou sua marca ainda no primeiro minuto de jogo e aliviou a pressão do último duelo com o Timão. Na última quarta-feira (18), no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista, a meia-atacante perdeu uma chance de gol, e a equipe acabou perdendo por 4 a 0.
– Foi um gol que eu estava buscando há muito tempo. Agora em São Paulo, será um jogo aberto novamente, vamos entrar com tudo buscando o título – disse Aline.
Ferroviária 1 x 1 Corinthians – Fonte Luminosa, Araraquara SP
Créditos: Bruno Teixeira/Corinthians
Após a vantagem das Guerreiras Grenás, o Timão tentou pressionar, nos acréscimos do primeiro tempo, Erika aproveitou a sobra da bola na área, após cobrança de falta, deixando tudo igual. No fim do duelo, a zagueira comentou sobre o primeiro jogo e garantiu foco no próximo desafio.
– Foi um gol importante, mas eu penso em querer ganhar independente se eu fizer o gol ou não, penso em levar o título. Nós temos esse objetivo, esse foco até o final. Bobeamos em alguns lances, mas esperamos que na final, na nossa casa, a gente faça um belo jogo – afirmou.
A defensora também exaltou o nível das duas equipes e a importância de duelos como esse para o desenvolvimento e promoção do futebol feminino.
– Trabalhamos bastante para chegar a uma final igual a essa, empatada, de muita qualidade entre as duas equipes. Isso é fundamental, ainda mais aqui no Brasil – ressalta Erika.