Na manhã desta terça-feira (26/11), a presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Mirtes Salles (PL), representou o Poder Legislativo municipal, na Audiência Pública alusiva à campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
A propositura foi de iniciativa da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), vice-presidente da Casa e presidente da Comissão da Mulher, da Família e do Idoso da Aleam.
Segundo a deputada Alessandra, o objetivo da audiência é destacar a contribuição do Poder Legislativo na pauta da defesa da mulher. A atividade contou com a presença de representantes do Executivo e Judiciário, além de entidades e pessoas que trabalham com essa temática em âmbito municipal e estadual.
“Mais de 190 países no mundo inteiro estão fazendo o mesmo movimento, trazendo as mesmas discussões. Lutamos por justiça, pelas mulheres que já morreram ou foram estupradas, queremos um futuro de paz e a paz começa com o respeito às mulheres”, declarou.
Para a vereadora Mirtes Salles é de extrema importância debater, uma vez que ainda há um cenário opressor que vitimiza mulheres de todas as classes e raças diariamente, como revelam as histórias relatadas nas delegacias, nos tribunais e no sistema de saúde. “Estamos dizendo “não à violência contra as mulheres” e o nosso grito não pode calar”, disse Mirtes Salles.
Texto: Rick Olliver – Assessoria Vereadora Mirtes Salles
Foto: Valter Leandro – Assessoria Mirtes Salles