Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Médicos da Fundação de Medicina Tropical participam de formação em genotipagem
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Médicos da Fundação de Medicina Tropical participam de formação em genotipagem

18/09/2019
Compartilhar

Médicos da Fundação de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado (FMT/HVD) participam, nesta quarta-feira (18/09), de uma oficina de atualização e formação de médicos em genotipagem (MRG) em São Paulo. A oficina é promovida pelo Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV) do Ministério da Saúde. Três médicos da FMT/HVD participam.

O MRG é responsável por analisar e interpretar a resistência genotípica – que são as mutações do HIV – detectadas através do exame de genotipagem. O uso do Sistema de Informação para Rede de Genotipagem (Sisgeno) permite a consulta de exames e emissão de parecer dado pelos médicos.

O objetivo das oficinas é atualizar os conceitos de genotipagem e estruturar a atuação de MRG nos estados, com intuito de garantir a suficiência das redes estaduais e a qualidade dos laudos no Sisgeno.

No ano passado, foram capacitados 120 médicos de todo Brasil e mais 40 médicos infectologistas foram formados. O curso é presencial e tem duração de 12h, mais carga horária de ensino on-line que deve ser cumprida e que envolve a elaboração de laudos no sistema, com acompanhamento e avaliação de um tutor.

A conclusão da formação resultará em mais profissionais para compor a Rede Nacional, dando suficiência e agilidade nos laudos dos exames para a população.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Aids, Estado de São Paulo, Governo do Estado do Amazonas, Ministério da Saúde, Região Sudeste, Saúde
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus