O plenário da Câmara Municipal de Manaus aprovou e na manhã de terça-feira (27/8), o Projeto de Decreto Legislativo n.º 030/2019 de autoria do vereador sargento Bentes Papinha (PL), que concede a Medalha Walter Rayol à tenente-coronel Jadna dos Santos Barros, gestora do Colégio Militar da Polícia Militar do Amazonas (CMPM V) como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade manauense e à cidade de Manaus.
O parlamentar agradeceu a seus pares pela aprovação do Decreto Legislativo e analteceu o grande trabalho da tenente-coronel. Jadna dos Santos Barros. “Jadna é a primeira oficial mulher a comandar uma escola militar no Brasil e possui uma extensa folha de excelentes serviços prestados a Manaus e ao estado do Amazonas nos seus 24 anos de Polícia Militar”.
Sob sua gestão, o Colégio Militar da Polícia Militar do Amazonas V vem conquistando grande espaço no setor educacional, reconhecimento e respeito da sociedade brasileira. “Em julho, recebeu a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro que veio conhecer a segunda maior escola do Brasil e América Latina em quantidade de alunos, a primeira do Amazonas e os alunos que conquistaram três medalhas para o Brasil na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras – World Mathematics Invitational 2019, ocorrida de 15 a 19 de julho na cidade de Fuokohama, no Japão”, elogiou Bentes Papinha.
Texto e foto: Kenir Góes (Assessoria do vereador)