Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Maternidade Alvorada realiza Baby Chá Solidário
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Maternidade Alvorada realiza Baby Chá Solidário

07/10/2019
Compartilhar

15:46 – 07/10/2019

Buscando ajudar as mães em situação de vulnerabilidade social que são atendidas na Maternidade Alvorada, o serviço social da unidade de saúde está recolhendo doações para a realização do “Baby Chá Solidário”, que acontece no dia 30 de outubro, às 15h, na recepção da unidade.
Ao longo do mês, a unidade estará recebendo itens, como fraldas, lenços umedecidos, roupinhas e outros objetos que serão entregues as mães que deixam a maternidade. Algumas delas chegam para ter bebê e não levam nada para a criança usar ao sair do hospital.
O diretor da maternidade, Marcos Vinicius, contou que inicialmente a campanha atingia apenas doações de pessoas próximas, como os próprios servidores e alguns moradores da comunidade, mas que ao longo do projeto e com o crescimento da demanda, houve a necessidade de realizar arrecadação com outros doadores.
“No início, havia algumas pessoas que cooperavam com pequenas doações, mas, de um tempo para cá, a demanda de mães sem recursos aumentou e o quantitativo de doadores praticamente acabou. Com isso, o serviço social pensou em realizar uma ação solidária com o objetivo de arrecadar produtos de necessidades dos recém-nascidos a serem doados às mães”.
Segundo a assistente social, Ely Sandra Bruno, neste ano ano houve um aumento significativo no número de mães carentes que realizam o parto na unidade, principalmente de refugiadas venezuelanas.
“As mulheres carentes que chegam aqui na maternidade sempre nos procuram pedindo alguma ajuda, mas essa procura tem aumentado e o nosso estoque de doações não tem dado conta de ajudar essas mulheres, por isso decidimos criar essa campanha para arrecadar doações e conseguir oferecer a elas e aos bebês um kit com alguns itens essenciais que elas possam levar para casa”, destacou.
Doações – São aceitos fraldas descartáveis e de pano, roupinhas, toalhas, lençóis, lenços umedecidos, pomadas de assadura, sabonete e demais produtos de higiene. Os itens podem ser novos ou usados, porém em bom estado.
As doações podem ser entregues diretamente no serviço social da maternidade. Mais informações pelo 98403-5767, com as assistentes sociais, Ely Sandra, Luana Tavares e Belcrian da Silva.
Atendimento – A Maternidade Alvorada realizou até 30 de setembro, 8.694 atendimentos, desse total, 421 foram atendimentos a mulheres estrangeiras e 377 especificamente a refugiadas venezuelanas.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Saúde
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

HPS 28 de Agosto inaugura segunda unidade de internação com modelo digital e amplia atendimento no Complexo Hospitalar Sul

19/12/2025
Governo do Amazonas

Zona Franca de Manaus mantém competitividade após regulamentação e inicia transição prática para o novo sistema tributário

19/12/2025
Governo do Amazonas

Novo Aripuanã inaugura quadra poliesportiva revitalizada com investimento de R$ 2,1 milhões e obras complementares

19/12/2025
Governo do Amazonas

Afeam aplica mais de R$ 320 milhões em crédito em 2025 para comércio serviços e agronegócio no Amazonas

19/12/2025
Governo do Amazonas

FUnATI registra 182.212 pessoas beneficiadas em 2025 e amplia ações de envelhecimento saudável no Amazonas

19/12/2025
Governo do Amazonas

Escola de Capoeira Luta de Libertação encerra ciclo anual de oficinas e gradua cerca de 100 alunos no CCPA

19/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus