O vereador Marcelo Serafim (PSB) denunciou na segunda-feira (2/9) da tribuna da Câmara a seleção de enfermeiros para trabalharem nas UTI’s do estado realizada pela SETRAB. Segundo o vereador o Sine presta os seus serviços para a empresa Manaós que ganhou a licitação para os serviços de enfermagem das UTI’s do estado, mas que não possui enfermeiros qualificados em seus quadros.
“O que vivemos hoje é um momento de caos. Nossas UTI’s são bem assistida há décadas por enfermeiros experientes e bem qualificados que podem ser subsistidos a qualquer momento por profissionais sem experiência, como o Sine vem selecionando.”
Para Marcelo Serafim, a seleção publicada nas redes sociais da SETRAB atentam contra o bom senso de todos aqueles que vivem o dia a dia da saúde pública no Amazonas. “O que podemos esperar de um estado que quando seleciona pedreiro, pintor e fatiador de queijo exige experiência e que quando seleciona enfermeiros diz que os mesmos Podem ter ou não experiência.”
Além disso, Marcelo alerta para os riscos do descredenciamento de todas as UTI’s do estado. “A RDC 137 é clara quando exige o título de especialista para os enfermeiros coordenadores de UTI e não apenas uma simples pós-graduação. A Manaós não tem em seus quadros enfermeiros suficientes para atender esse contrato e o estado terá suas UTI’s descredenciadas pelo SUS o que é gravíssimo, pois além de colocar vidas em risco ainda resultará na perda de dinheiro para a SUSAM”, concluiu o vereador.
Texto e foto: Assessoria do vereador