Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Marcelo Serafim denuncia desmonte do Hospital Francisca Mendes e pede audiência pública
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Marcelo Serafim denuncia desmonte do Hospital Francisca Mendes e pede audiência pública

26/08/2019
cmm fachada
MANAUS, 31/07/20CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS - PRIMEIRO LUGAR NO RANKING DE TRANSPARENCIA DO MPC-AMFOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
Compartilhar

O vereador Marcelo Serafim ocupou a tribuna de segunda-feira (26/8), para denunciar o desmonte que está programado para acontecer no Hospital Francisca Mendes. Marcelo Serafim (PSB) é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Segundo ele, o estado deseja retirar das mãos da UNISOL, que cuida da mão de obra do Hospital há 20 anos essa prerrogativa e colocar nas mãos de uma OS. Para Marcelo, isso ocasionará o desmonte de todo o aparato das cirurgias cardíacas do estado.

“Ficaremos sem o pós-operatório! O cirurgião vai operar e não teremos o aparato da arritmologia no pós-operatório o que custarão muitas vidas. A câmara precisa participar dessa discussão e estou propondo uma audiência pública com a SUSAM para discutirmos nesse plenário essa grave situação.”

Para Marcelo, colocar o Hospital Francisca Mendes nas mãos de uma OS é seguir um caminho que já demonstrou ser ineficaz. “Hoje, o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz não funciona plenamente como foi prometido em março exatamente por não conseguirem contratar mão de obra qualificada aos preços que a OS quer praticar. Não se importa médicos para um estado que tem fama no Brasil inteiro de caloteiro e de mau pagador. O estado precisa recuperar a confiança que está em frangalhos e ao invés disso ataca de forma irresponsável os profissionais de saúde.”

Para Marcelo, a SUSAM virou uma secretária burocrática que possui muitos bons parceiristas jurídicos, mas que não entendem nada de saúde. “A SUSAM está cheia de bons advogados, mas que não sabem a diferença de uma Dipirona para um Meropenem e isso causa resultados desastrosos para a saúde pública” afirmou o parlamentar.

 

Texto: Assessoria do vereador

Foto: Adriane Oliveira

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Câmara Municipal de Manaus - CMM, Estado do Amazonas, Manaus, Marcelo Serafim, Região Norte do Brasil, Saúde
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus