O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (Comsau/CMM) vereador Marcelo Serafim (PSB), esteve na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (5/11) acompanhando os servidores da Unisol que prestam serviços no Hospital Francisca Mendes e que estão sem receber seus salários desde setembro.
Na oportunidade, foi pedido a vários deputados entre eles, Serafim Corrêa, Wilker Barreto e Dermilson Chagas que intercedessem pela causa dos servidores junto aos órgãos de controle.
No próximo dia 08 de novembro deverá ocorrer uma reunião na sede do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), com representantes do Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Aleam. Na oportunidade serão debatidos as alternativas para solução do problema do atraso no pagamento dos salários dos servidores.
Para o vereador Marcelo Serafim a situação é gravíssima e necessita do empenho e do apoio de todos. “Temos clareza que o estado segue a passos largos para realizar uma dispensa de licitação e deseja colocar uma Organização Social para cuidar da gestão do hospital. Isso resultará na demissão dos mais de 500 servidores, altamente qualificados, e na descontinuidade do serviço para nossos usuários, que já estão sem a maioria dos procedimentos disponíveis por falta de materiais. Nós defendemos a implantação da Fundação do Coração, contratação temporária de todos os servidores e imediata realização de concurso público. Qualquer solução diferente dessa representará o maior retrocesso já visto na saúde pública no estado do Amazonas”, finaliza Marcelo Serafim.
Texto e foto: Assessoria do vereador Marcelo Serafim