Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Mais de 250 educadores participam de encerramento de seminário sobre conselhos escolares
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura Municipal de Manaus

Mais de 250 educadores participam de encerramento de seminário sobre conselhos escolares

23/07/2019
48358667842 b9fd5b7124 z
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus realizou nesta terça-feira, 23/7, o encerramento do Seminário Distrital dos Conselhos Escolares da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a presença de aproximadamente 250 participantes, entre presidentes, tesoureiros e presidentes da comissão fiscal dos conselhos escolares das escolas da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste. O encontro ocorreu na escola municipal Cândido Honório, bairro Alvorada, zona Oeste.
 

 
O evento foi organizado pela Divisão de Apoio à Gestão Educacional (Dage), nas sete divisões distritais, com início em maio e foi coordenado pelo Grupo de Articulação e Fortalecimento dos Conselhos Escolares (GAFCE). A ação faz parte do Projeto de Formação dos Conselhos Escolares da rede municipal, que iniciou em 2018 e vai até 2020. No total, são aproximadamente 1.450 membros dos conselhos escolares, que vão passar por 12 módulos de formação nos aspectos administrativos, pedagógicos e financeiros.
 
O objetivo do seminário foi dar continuidade ao projeto de fundamentação dos conselhos escolares sobre o papel do Conselho Escolar como órgão colegiado de apoio à Gestão Democrática da Educação iniciado em 2018.
 
No encontro com os participantes foram trabalhados temas como o conselho escolar e o respeito e a valorização do saber e da cultura do estudante e da comunidade, o aproveitamento significativo do tempo pedagógico, a relação entre escola e o desenvolvimento com igualdade social e os direitos humanos.
 
O coordenador do GAFCE, Luiz Carlos Albuquerque, disse que o seminário é uma atividade da Semed para fortalecer os conselhos escolares, para que tenham uma amplitude maior do papel dentro do próprio conselho.
 
“Nós estamos reforçando o conselho escolar de outras formas de atuação, que vai muito além da costumeira, ou seja, a prestação de contas das verbas federais. O conselho escolar precisa se inserir nas questões pedagógicas, mas principalmente do envolvimento da comunidade com a escola”, comentou.
 
De acordo com a diretora Nizia Feitoza, da escola municipal Francisca Lima da Rocha, bairro Tarumã, que atua como presidente do conselho, o seminário é excelente para a integração de todos no trabalho. Para ela, quem ganha no final são os 400 alunos da escola.
 
“Nós estamos tratando questões sociais, de inclusão. A princípio parecia exclusivamente pedagógica. No conselho temos que desvirtuar essa visão, que é exclusivamente econômica, ou seja, só trata das verbas federais que chegam do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE, mas tem que ter seu lado pedagógico”, disse.
 
Para a secretária escolar Roberta Mendes Guimarães, da escola municipal São Vicente de Paula, bairro Compensa, zona Oeste, tesoureira do conselho escolar, é uma chance excelente para conhecer, não somente o lado financeiro, mas outras diretrizes do conselho.
 
“O foco é a integração com a comunidade e como fazer para interagir. Nós podemos ter projetos dentro da escola, participação dos alunos junto com a comunidade realizando palestras. Com isso, a comunidade pode participar da nossa escola também”, citou Roberta.
 
Texto – Paulo Rogério / Semed
Fotos – Cleomir Santos / Semed
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmFq1mJW
Mais de 250 educadores participam de encerramento de seminário sobre conselhos escolares Prefeitura Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Cidade de Manaus, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Estado do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Municipal de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus, Região Norte do Brasil, Universidade Federal, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

54148497636 13bc7c0072 c Orks8M
Prefeitura Municipal de Manaus

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

18/11/2024
54147526362 6c2fb22063 c BMyw4o
Prefeitura Municipal de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

18/11/2024
Novembro 14 Nota feriado 2 dakyMy
Prefeitura Municipal de Manaus

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

18/11/2024
BANNER NOTA PY93AE
Prefeitura Municipal de Manaus

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

18/11/2024
736A3990 1024x683 RoXpMm
Prefeitura Municipal de Manaus

Em tempo recorde, prefeitura conclui obra na Mário Ypiranga

18/11/2024
54145622777 fd1bfac7ce c pzmzak
Prefeitura Municipal de Manaus

Prefeito David Almeida recepciona presidente norte-americano Joe Biden em Manaus e destaca a importância da visita

17/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus