Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Mais de 11 mil pessoas foram alcançadas pelas ações do Detran-AM no Festival de Parintins
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Mais de 11 mil pessoas foram alcançadas pelas ações do Detran-AM no Festival de Parintins

01/07/2019
Compartilhar

Ações desenvolvidas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) antes e durante o 54° Festival Folclórico de Parintins alcançaram diretamente 11.021 pessoas. As atividades foram realizadas por membros da Gerência de educação para o Trânsito e do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) da instituição. Oito pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool e foram registrados cinco acidentes de trânsito, sendo dois com vítimas lesionadas e três sem vítimas, além de 29 multas aplicadas por diverdas irregularidades.

O quantitativo representa ações educativas, de fiscalização, além outras atividades desenvolvidas entre os dias 21 junho e a madrugada desta segunda-feira (1°/7). A programação de ações ocorreu em parceria com diversos órgãos, entre eles, Marinha do Brasil, Secretaria de Estado de Cultura (SEC), polícia Militar, Empresa Municipal de Trânsito e Transporte de Parintins (EMTT), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) e Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, participou das ações em Parintins. O titular da pasta ressaltou que objetivo era orientar condutores e pedestres quanto às normas de trânsito para a promoção de um trânsito seguro. Das mais de 11 mil pessoas alcançadas diretamente, 9.044 foram de ações educativas, 884 carros abordados e fiscalizados, 79 testes de alcoolemia, além de outras atividades.

O Detran-AM atuou em dois pontos fixos em Parintins: na central montada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC)  e no Turistódromo, centro de informação turística que ficou instalada em frente à Catedral. Além desses dois locais, os agentes realizaram abordagens em diversas regiões da cidade.

Manaus – No último final de semana, o Detran-AM também reforçou a fiscalização na capital. Entre sexta-feira (28/6) e o domingo (30/6), 61 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, de um total de 375 testes de alcoolemia realizados, o popular bafômetro. Ainda durante as fiscalizações, que ocorreram em todas as zonas da capital, 65 veículos foram removidos, sendo 46 carros e 29 motocicletas. Os agentes aplicaram 290 multas por diversas irregularidades, 50 CNHs e 43 CRLVs foram recolhidos.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Acidentes, Amazonas, Cultura, Educação, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Estado do Amazonas, Fiscalização, Governo do Estado do Amazonas, Parintins, Polícia, Polícia Militar, Segurança Pública, SSP-AM, Transporte, Universidade Federal, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Casa de Artes Plano Perfeito abre inscrições para oficinas culturais voltadas ao Cinema e Caracterização

16/09/2025
Governo do Amazonas

Prosai Parintins: um ano de obras transformadoras

16/09/2025
Governo do Amazonas

Setemp promove Ação de Cidadania e Feirão de Empregabilidade com foco na inclusão

16/09/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 283 vagas de emprego para esta quarta-feira

16/09/2025
Governo do Amazonas

Polícia Civil divulga imagens de duas pessoas que desapareceram nas zonas norte e sul de Manaus

16/09/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima apresenta resultados da ampliação do Sistema Paredão, com novas tecnologias de reconhecimento facial e de placas

16/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus