Como membro da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) reuniu, na manhã da última sexta-feira (15), com lideranças do distrito de Novo Remanso e declarou sua manifestação contrária à grande extensão de 221.000 mil hectares para implantação da Área de Proteção Ambiental (APA). O assunto será tema de debate às 14 horas desta segunda-feira (18), no Plenário da Aleam.
Segundo Cabo Maciel, já temos 57% do território amazonense com áreas protegidas (Estado e União). Agora, são 76 mil hectares no Rio Preto da Eva/AM e 134 mil hectares em Itacoatiara/AM, além da área suframada que vai inviabilizar o desenvolvimento econômico dos municípios.
O parlamentar aproveitou para convidar os produtores rurais dos distritos de Novo Remanso, Engenho e Vila de Lindoia- todos em Itacoatiara-, além dos produtores dos ramais do Iporá, para uma grande reunião na Aleam para que juntos possam debater e avaliar a criação da APA.
Na opinião do parlamentar, a geração de renda deve ser prioridade e não é com a criação de uma APA que vai melhorar a vida das pessoas que nela já estão sobrevivendo com o plantio de abacaxis, maracujás, graviola, mamão e outras frutas regionais.
Gabinete do Deputado Cabo Maciel (PL)
Texto: Assessoria do Deputado
Jerson Aranha (92) 99156-0879
Fotos: Paulo Ferraz (92) 99425-2514