No outro duelo da noite desta quarta-feira (4), Costa Rica-MS arrancou um empate com o Cuiabá nos instantes finais
A Copa Verde teve mais dois jogos de quartas de final na noite desta quarta-feira (4). Em Lucas do Rio Verde (MT), Luverdense-MT e Goiás fizeram um duelo bastante movimentado, que terminou com a vitória dos donos da casa por 2 a 1. Já em Costa Rica (MS), o time que carrega o nome da cidade arrancou um empate por 1 a 1 com o Cuiabá nos minutos finais.
As partidas de volta acontecerão na próxima quarta (11). Com a vitória, o Luverdense tem a vantagem do empate para avançar no torneio. O Goiás precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis, ou dois para se classificar direto. Já Costa Rica e Cuiabá precisam de uma vitória simples para seguirem. Os vencedores dos duelos se enfrentarão pelas semifinais da Copa Verde.
+ Confira a tabela completa da Copa Verde 2019
Luverdense-MT 2 x 1 Goiás
Luverdense e Goiás entraram em campo no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), para a partida de ida das quartas de final. No primeiro tempo, os donos da casa foram para cima e tentaram fazer valer o mando de campo. Apesar da pressão durante quase toda a etapa inicial, foi o Goiás quem inaugurou o marcador. Aos 44, Rafinha pegou a sobra, driblou o goleiro Edson e estufou as redes. No entanto, não deu tempo nem de comemorar. No minuto seguinte, Douglas arriscou um belo chute de fora da área e deixou tudo igual: 1 a 1.
Na volta dos vestiários, não demorou muito para o Luverdense virar a partida. Logo aos 15 minutos da etapa final, Pedro Costa encontrou Dionathan Abú livre na área, para emendar e fazer o segundo dos donos da casa. A diferença quase aumentou aos 34, quando Samuel cobrou falta e viu a bola explodir na trave.
Costa Rica-MS 1 x 1 Cuiabá
No estádio Laertão, o Costa Rica recebeu o Cuiabá para começarem a decidir um dos semifinalistas da Copa Verde. Nos primeiros minutos de partida, as equipes se estudaram e pouco criaram para abrir o placar. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi dos visitantes, quando Alex ficou na cara do gol, mas o goleiro Rodolfo saiu para manter tudo igual.
Na metade final de jogo, os times voltaram com mais intensidade, mas ainda pecavam na hora de estufar as redes. Apenas aos 30 minutos que o grito de gol saiu da garganta. O ataque do Cuiabá foi lançado, e Caio Dantas marcou, colocando os visitantes em vantagem no placar: 1 a 0. Quando a partida já se encaminhava para uma vitória da equipe mato-grossense, a arbitragem marcou pênalti para o Costa Rica. Kanu foi para a cobrança, viu o goleiro defender, mas pegou o rebote e deixou tudo igual no confronto: 1 a 1.