Após terminar a fase anterior com a melhor campanha do Brasileiro, São Paulo conheceu sua primeira derrota nas quartas de final. Mas evou a melhor no Pacaembu
Reativado no início do ano, o futebol feminino do São Paulo tem tido uma temporada e tanto. A equipe já conquistou o grande objetivo do ano, que era garantir uma vaga na elite do Campeonato Brasileiro em 2020. Mas o Tricolor quer mais, e entra em campo neste domingo para abrir a semifinal do Brasileiro Feminino A-2 contra o Palmeiras.
A campanha do São Paulo até aqui foi de pouquíssimos tropeços. Na verdade, apenas um, que quase pôs tudo a perder. Na primeira fase, o Tricolor mandou no seu grupo. Foram cinco vitórias em cinco jogos, com 26 gols marcados e apenas um sofrido. À exceção da estreia, uma vitória por 1 a 0 contra o América-MG, as Soberanas enfileiraram goleadas: 6 a 0 (Chapecoense e Duque de Caxias), 7 a 0 (Botafogo) e 6 a 1 (Vila Nova-ES).
Nas oitavas de final, o roteiro se repetiu. O adversário da vez foi o Botafogo-PB, que se classificou em segundo no grupo 03. No jogo de ida, o São Paulo venceu por 2 a 0. Na volta, mais uma goleada: 4 a 0, levando o Tricolor para o confronto decisivo pela vaga no Feminino A-1.
Nas quartas de final, o São Paulo enfrentou uma das grandes surpresas da competição. Graças a um grande trabalho realizado no clube do Vale do Paraíba, o Taubaté atropelou o seu grupo na primeira fase. Com 100% de aproveitamento, ficou na liderança, deixando para trás times como Cruzeiro e Fluminense.
No jogo de ida, o Burro voltou a se pintar de zebra. Jogando em seus domínios, impôs a primeira derrota do São Paulo no campeonato. No Pacaembu, porém, a história foi diferente. No palco onde ainda não perdeu esse ano, o Tricolor aplicou uma vitória categórica por 3 a 0 e carimbou seu passaporte para a primeira divisão no ano que vem.
O confronto deste domingo é, justamente, contra a equipe que agora detém a melhor campanha do Brasileiro. O Palmeiras tem nove vitórias em nove jogos, marcou 40 gols e sofreu apenas um. A bola rola às 14h no Pacaembu, com entrada gratuita e presença apenas de torcedores do São Paulo. A Band transmite o jogo em sinal aberto para todo o Brasil.