Com apoio da torcida, equipe gaúcha bateu os maranhenses por 4 a 0 e está classificada para a semifinal da Série C deste ano, além do acesso
Diante de mais de 18 mil pessoas presentes no Alfredo Jaconi, o Juventude-RS garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Na noite desta segunda-feira (9), a equipe do Rio Grande do Sul goleou o Imperatriz-MA por 4 a 0 e avançou para a semifinal da Série C, que também dá vaga para a segunda divisão.
Na semifinal, o time jaconero se junta a Confiança-SE, Sampaio Corrêa-MA e Náutico-PE.
O jogo
Embalado pela torcida, o Juventude tomou a iniciativa da partida e saiu na frente logo aos três minutos de bola rolando. Em cobrança de falta, Renato Cajá cruzou, e a bola passou direto por toda a zaga até entrar no gol: 1 a 0. Aos 16, o camisa 10 ampliou com uma pintura. Ele arriscou de longe, e o goleiro aceitou: 2 a 0. No lance seguinte, a zaga do Imperatriz vacilou e Dalberto rolou para Carlos Henrique, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e marcar o terceiro. O time colorado até esboçou uma reação, mas não teve sucesso. Em uma das chances, aos 46, a bola sobrou para Lucas Campos, que escorregou e desperdiçou a oportunidade de descontar.
Na volta do intervalo, o Juve fechou a goleada aos 15 minutos. Em tabelinha com Lennon, Renato Cajá devolveu para Bruno Alves, que finalizou para defesa de Jean. Mas, no rebote, Cajá não deixou passar: 4 a 0. Com a boa vantagem, o time da casa administrou o resultado até o apito final e fez a festa do acesso com seu torcedor no Alfredo Jaconi.