Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: João Luiz leva campanha de prevenção ao suicídio para as escolas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

João Luiz leva campanha de prevenção ao suicídio para as escolas

10/09/2019
06 JOAO LUIZ REPUBLICANOS PALESTRA BASTA DE SUICIDIO
Compartilhar

06 JOAO LUIZ REPUBLICANOS PALESTRA BASTA DE SUICIDIO

 

Como parte da campanha Basta automutilação, depressão e suicídio, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) iniciou nesta terça-feira (10), Dia Mundial de Prevenção o Suicídio, as rodadas de palestras e debates dentro das escolas de Manaus. A primeira instituição educacional a receber a ação foi a Escola Estadual Marcantonio Vilaça, localizada no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

A convite da direção da escola, o deputado João Luiz, acompanhado de uma equipe formada por psicólogos e assistentes sociais, conversou com os alunos, ressaltando a importância de se dialogar, proteger e oferecer ajuda ao próximo. “A depressão é uma doença e temos de combatê-la. Por isso, estamos trazendo o tema para as escolas, onde profissionais da área irão debater e discutir com os estudantes as formas de combate e prevenção desse mal que, infelizmente, tem tirado muitas vidas”, ressaltou João Luiz, ao acrescentar que um gesto de apoio pode fazer a diferença e, principalmente, salvar vidas.

Para a diretora Lidiane Lozana, a iniciativa de trazer o tema para a escola teve como objetivo alertar os estudantes quanto à depressão. “Temos a obrigação de alertar e proteger nossos alunos. Por isso, considerei ser de suma importância a presença do deputado e dos profissionais aqui na escola para conversar com os estudantes e mostrar o real valor da vida”, destacou a gestora.

Com o apoio da Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado João Luiz, as rodadas de palestras e debates irão percorrer as escolas, associações e instituições na capital e também no interior do Estado.

Nesta quinta-feira (12), a campanha Basta automutilação, depressão e suicídio chega ao município de Itacoatiara, no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Dom Jorge. No dia 14, em Humaitá e, dia 27, em Codajás. “Nossa meta é levar a campanha para os 61 municípios do Estado”, disse João Luiz.

 

Congratulações

Na manhã desta terça-feira, em discurso na tribuna da Aleam, o deputado João Luiz parabenizou o grupo Help, da Força Jovem Universal (FJU) Amazonas, pela iniciativa de distribuir inúmeras frases e cartas em várias zonas de Manaus, no último fim de semana, em prol ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, comemorado hoje (10). “Toda iniciativa em prol da vida é vista com bons olhos. Por isso, parabenizo o grupo Help pelo trabalho desenvolvido. Parabéns a todos os envolvidos”, completou João Luiz.

 

Gabinete do Deputado João Luiz (Republicanos)

Texto: Assessoria do Deputado

Jeane Glay (92) 991143368 / 31834409

Fotos: Mauro Smith

joao luiz 1 2 joao luiz 2 2 joao luiz 3 2 joao luiz 4 1

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Codajás, Depressão, Educação, Estado do Amazonas, Humaitá, Itacoatiara, João Luiz, Manaus, Região Norte do Brasil, Saúde
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus