Na manhã de quarta-feira (28/8), durante o pequeno expediente no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Jaildo Oliveira (PCdoB), demonstrou preocupação com os inúmeros casos de pessoas com depressão que se dirigem à Ponte Jornalista Phelippe Daou.
Conforme o Ministério da Saúde, foram registrados no Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) 106.374 óbitos por suicídio no período entre 2007 e 2016. Em 2016 a taxa chegou a 5,8 por 100 mil habitantes, com a notificação de 11.433 mortes por essa causa.
Sendo o suicídio uma questão de saúde pública, o vereador Jaildo, em seu pronunciamento na tribuna, fez um apelo referente à presença de policiamento no local.
“Quero fazer um apelo ao Governo do Estado e ao Comando Geral da Polícia Militar, que retorne o mais breve possível com a base da Polícia Militar na Ponte, são vários os casos de pessoas com problemas de depressão que infelizmente já terminaram com suas vidas ali,” disse o parlamentar. “A própria comunidade localizada próximo à ponte tem demonstrado preocupação com essa situação delicada”.
Texto: Assessoria do vereador