Tricolor firme e forte na Série D! Na noite deste sábado (22), Itabaiana-SE e ASA-AL duelaram pelo jogo de volta da segunda fase da competição. E no Etelvino Mendonça, o time da casa levou a melhor. Depois de perder o primeiro confronto por 2 a 0, o Tricolor conquistou uma vitória por 4 a 1 e carimbou a vaga para as oitavas de final.
+Confira o complemento da segunda fase!
O jogo
Era jogo de vida ou morte no Etelvino Mendonça. Depois de perder a primeira partida por 2 a 0, só a vitória interessava para o Itabaiana, que foi para cima. O primeiro do time da casa saiu aos 20 minutos. Após bola alçada na área, Gaúcho acertou a trave e no bate-rebate Dinda mandou contra o próprio gol. Na sequência, a arbitragem assinalou pênalti para o Tricolor. Com a bola na marca da cal, Luiz Paulo cobrou com segurança para ampliar o marcador, aos 25. A partir dos 32, os sergipanos passaram a ter um jogador a menos em campo com a expulsão de Berto. O cartão vermelho animou o ASA, que transformou a vantagem numérica em bola na rede quase que imediatamente. Na marca dos 34, Paulinho recebeu cruzamento, ganhou da marcação e testou firme para o fundo da meta: 2 a 1.
No segundo tempo, o Itabaiana voltou para o jogo disposto a buscar a classificação mesmo com dez jogadores. E assim foi. Logo aos nove minutos, Renato cruzou na área, a defesa afastou, mas na sobra Aurélio soltou a bomba de fora da área para fazer 3 a 1 e recolocar o Tricolor na briga pela vaga. Aos 16, foi a vez do Alvinegro ter um jogador expulso. Luiz Eduardo levou o cartão vermelho depois de receber o segundo amarelo. A igualdade numérica deu tranquilidade aos mandantes, que passaram a controlar mais o jogo. E do banco de reservas veio o gol salvador. Com um pouco mais de um minuto em campo, Zé Artur pegou um rebote na área e estufou as redes garantindo o Itabaiana nas oitavas de final da Série D.