Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Instrumentos que vêm da floresta são produzidos por alunos da FUnATI
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Instrumentos que vêm da floresta são produzidos por alunos da FUnATI

02/07/2019
Compartilhar

alunos da Fundação Universidade Aberta da terceira idade (FUnATI) estão encerrando a oficina de percussão amazônica com bioinstrumentos produzidos a partir de resíduos da floresta. A atividade será finalizada nesta quarta-feira (03/07), às 10h, no Teatro Aldemar Bonates do Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, localizado na avenida Brasil, bairro Santo Antônio. O evento de encerramento é aberto ao público.

O curso, realizado durante três meses na FUnATI, foi coordenado pelos músicos amazonenses Celdo Braga e João Paulo, como parte de projeto que visa trabalhar a habilidade artesanal para confecção de bioinstrumentos e reutilização de material descartável, além de incentivar o gosto pela música e a valorização da cultura regional.

Cerca de 20 alunos da terceira idade apresentarão uma música autoral composta em sala de aula com os instrumentos produzidos e confeccionados com matérias-primas da natureza e material reutilizável como tubo de papelão, cuias, lâminas de madeira. Também haverá uma exposição dos instrumentos, que evocam a sonoridade amazônica, com a reprodução de cantos de pássaros e da cadência da chuva, entre outros.

Serviço: Encerramento da Oficina de Percussão Amazônica com bioinstrumentos produzidos por alunos da Fundação Universidade Aberta da terceira idade

Data/Hora: Quarta-feira, dia 3 de julho, às 10h (duração de 1h)

Local: Teatro Aldermar Bonates, Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, avenida Brasil, s/nº, bairro Santo Antônio

Entrada: Gratuita


 

 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Cultura, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas amplia Auxílio Estadual Permanente e entrega 1.600 cartões a famílias no Médio Solimões

21/11/2025
Governo do Amazonas

Barco Hospital São João XXIII inicia 21ª expedição e atende Urucurituba até 26 de novembro com serviços médicos

21/11/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente oferece consultas presenciais e por telessaúde no Ceti de Manaus neste sábado

21/11/2025
Governo do Amazonas

Mutirão de cirurgias dermatológicas do Amazonas inicia ação para reduzir espera por procedimentos de câncer de pele

21/11/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima realiza entregas no Médio Solimões com doações e investimentos a Japurá, Alvarães e Tefé

21/11/2025
Governo do Amazonas

Estreia do espetáculo Aquelas que me habitam questiona força e apagamento das mulheres amazônicas

21/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus