Na manhã desta quarta-feira (23/10) a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou uma Tribuna Popular sobre o Instituto Musical Vila da Barra, de propositura do vereador Ewerton Wanderley. O evento contou com a presença do presidente do Instituto, Rodrigo Nunes de Moura e da vice-presidente Kelly Viana, além da apresentação do coral e da orquestra Vila da Barra, que emocionou todos os presentes tocando clássicos como Manaus minha cidade querida, Aleluia, Canção da Paz, Aquarela do Brasil e Beiradão do cantor Teixeira de Manaus.
O vereador Ewerton Wanderley destacou as ações do instituto na área social, promovendo inclusão de crianças, jovens e adultos através da música. “Trata-se de um trabalho que tem a música, não como um método apenas cultural, mas também com uma proposta pedagógica por ser um instrumento capaz de transformar uma sociedade corrompida, promovendo habilidades e aptidões, através de cursos em que cada pessoa é estimulada a se desenvolver como ser humano e também para a comunidade”, disse.
O Instituto Musical Vila da Barra é uma instituição sem fins lucrativos, que propicia a crianças e jovens a participação em atividades de cunho cultural, social, recreativo, intelectual e usualmente atuam em questões políticas e organizacionais. “Os projetos do instituto buscam encorajar pessoas, unir responsabilidade social, cultural e transparência, e, desta forma, estimular a solidariedade e coletividade entre as pessoas”, disse a vice-presidente, Kelly Viana
Kelly Viana destacou ainda algumas das principais conquistas do instituto, que conta com ajuda financeira de amigos e colaboradores. “São grandes conquistas, como a nossa sede, novos instrumentos musicais, uniformes e nos tornamos a primeira banda marcial a representar Manaus e o Amazonas no Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras que acontece no mês de dezembro”, concluiu.
Texto: Assessoria do vereador Ewerton Wanderley
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM