Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Instalada comissão para analisar MP que cria o Programa Médicos pelo Brasil
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Instalada comissão para analisar MP que cria o Programa Médicos pelo Brasil

21/08/2019
Compartilhar

Contents
AvançosOutras MPs

O Congresso instalou nesta quarta-feira (21) quatro comissões mistas para analisar medidas provisórias. A comissão da MP 890/2019, que cria o programa Médicos pelo Brasil para substituir o Mais Médicos, terá como presidente o deputado Ruy Carneiro (PSDB-PB) e como relator o senador Confúcio Moura (MDB-RR). Carneiro elogiou a proposta do governo. Para ele, a iniciativa é extremamente positiva por ser mais ampla que o programa anterior.

— O projeto garante atendimento de saúde básica no País e vai realmente levar médicos a quem mais precisa, às comunidades mais distantes, ribeirinhas, indígenas — destacou.

Ele não descarta melhorias na medida, que já recebeu mais de 300 emendas, e anunciou a realização de audiências públicas nas próximas três semanas. Duas já serão na semana que vem, na terça-feira (27) e na quarta-feira (28). A primeira para ouvir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

A previsão do presidente da comissão é a de que o relatório seja apresentado no dia 24 de setembro.

Avanços

O ministro da Saúde, que esteve no Congresso nesta quarta, destacou as melhorias do programa em relação ao Mais Médicos, como a prova para selecionar os profissionais e dois anos de capacitação em atenção básica.

— Só ficaram no programa aqueles titulados em clínica médica e saúde da família — informou.

Ele também destacou avanços nos contratos de trabalho.

— Não haverá intermediário e o vínculo empregatício será com carteira de trabalho.

A escolha dos municípios para os quais os profissionais serão direcionados também foi aprimorada, segundo Mandetta, e seguirá critérios, como dados do IBGE e do programa Bolsa Família.

Outras MPs

O Congresso também instalou comissões mistas para analisar outras três medidas provisórias. A comissão para análise da MP 887/2019, que prorroga contratos temporários de pessoal do Comando da Aeronáutica terá como vice-presidente o deputado Pedro Lupion (DEM-PR) e como relator o deputado Gustavo Fruet (PDT-PR). Ainda falta indicar o presidente do colegiado, que será um senador.

A comissão da MP 888/2019, que prevê requisições de pessoal para a Defensoria Pública da União, terá como presidente o deputado Paulão (PT-AL) e como relator o senador Lasier Martins (Podemos-RS).

A comissão da MP 889/2019, que prevê novas regras de saque do FGTS e do PIS/Pasep, terá como presidente o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) e como relator o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB).

Da Agência Câmara Notícias

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Bolsa Família, Medidas Provisórias, Ministério da Saúde, Ministro da Saúde, Saúde, Senado Federal
Redação Informe Manaus 21/08/2019 21/08/2019
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus