O Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio Machado, na zona leste, disponibiliza aos pacientes nesta semana uma enfermaria que estava sendo usada como conforto médico. São mais dois leitos que vão ajudar a melhorar o fluxo de pacientes internados. O espaço foi todo reformado, incluindo o banheiro.
O HPS João Lúcio Machado é referência na rede estadual de saúde no atendimento a traumatismo de crânio, infarto, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e cirurgia intracraniana. Possui 227 leitos e atende 290 pacientes por dia. Em média, 8,7 mil pacientes passam pela unidade por mês, a maioria vítima de acidentes e as chamadas causas externas.
“É uma unidade estratégica e, por isso, estamos, num esforço com a direção, trabalhando para melhorar as condições de atendimento”, disse o secretário estadual de Saúde, Rodrigo Tobias.
As obras no HPS iniciaram em abril deste ano e contemplam todo o terceiro andar, com reformas nas enfermarias, banheiros e manutenção de equipamentos. Duas enfermarias desse andar já tinham sido reformadas em maio.
Além das reformas no terceiro andar, o banheiro do politrauma na urgência e emergência também passou por obras, e a enfermaria de observação, localizada no térreo, ganhou dois novos condicionadores de ar.
“Essas mudanças proporcionam maior funcionalidade aos espaços, além de aumentar o conforto dos pacientes, são mudanças que estamos fazendo com responsabilidade de orçamento, atendendo às necessidades prioritárias do hospital e sem comprometer o atendimento”, disse o diretor da unidade, Silvio Romano.
A unidade passa ainda por pintura nos corredores, reforma nos postos de enfermagem, manutenção do telhado e nos ar-condicionados. Na urgência e emergência, o fluxo de atendimento foi otimizado para dar celeridade no acolhimento aos usuários.