Unidade ofertará assistência especializada em oncologia nas áreas de mastologia, coloproctologia, urologia e ginecologia
O Hospital Regional de Assis está ampliando o atendimento aos pacientes com câncer da região, oferecendo assistência especializada em quatro linhas de tratamento: mastologia, coloproctologia, urologia e ginecologia.
A unidade foi recredenciada pelo Ministério da Saúde como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) para realizar atendimentos, exames e cirurgias oncológicas.
Para tanto, a Secretaria de Estado da Saúde firmou convênio com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP) no valor de R$ 686 mil reais para contratação de médicos especialistas nessas áreas.
A expectativa é que o Hospital Regional de Assis realize uma média de 650 cirurgias oncológicas e mais de 5 mil tratamentos de quimioterapia no ano, conforme Portaria do Ministério da Saúde.
“A ampliação dos atendimentos, por meio desse convênio, contribui para o fortalecimento da assistência regional, especializada e humanizada, garantindo qualidade e atendimento aos pacientes oncológicos”, afirma o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.
No ano passado, o Governo do Estado firmou convênio e implementou, no Regional de Assis, uma “clínica estendida” de Oncologia da Santa Casa de Ourinhos, que continuará atendendo os pacientes que já iniciaram seu tratamento. O serviço atende pacientes desde novembro de 2018, realizando consultas oncológicas, investigação diagnóstica e aplicação de quimioterapia, sem necessidade de deslocamento de pacientes para tratamento em outra região.