Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Governo paga indenizações de moradores do Bariri e Igarapé do 40
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo paga indenizações de moradores do Bariri e Igarapé do 40

05/11/2019
Compartilhar

18:15 – 05/11/2019
FOTO: DIVULGAÇÃO/SUHAB
 O pagamento de indenizações está sendo realizado para os moradores do Bariri da Bacia do São Raimundo e do Igarapé do Quarenta no trecho da ruas Silves à Maués que integram as obras do Prosamim_
 O Governo do Amazonas, por meio da Superintendência de Habitação (Suhab), realizou, nesta terça-feira (05/11), o pagamento de 33 indenizações de imóveis aos moradores do Bariri e Igarapé do Quarenta, do trecho das ruas Silves e Maués, que integram as Bacias do São Raimundo (BSR) e Educandos, áreas que estão passando por intervenções de obras do programa social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).
 No quarto pagamento realizado pela Suhab foram atendidas 23 famílias do Bariri que aguardavam desde 2009 o atendimento. As outras dez famílias que residem às margens do Igarapé 40 atendidas hoje fazem parte do primeiro pagamento daquela área que receberá obras do Prosamim. Do total dessas 33 famílias, 14 receberam indenizações pelos imóveis, um Bônus-Moradia, 13 Auxílio-Moradia e cinco indenizações de Fundo de Comércio, totalizando nessa ação R$ 1.073.460,60 em recursos.
 De acordo com a diretora-presidente, Keilla Cunha, com essas indenizações, as famílias poderão ser remanejadas para locais seguros com a compra de sua casa própria. “Essa celeridade foi um pedido do governador para que essas famílias pudessem ser reassentadas e, assim também as áreas fiquem liberadas o mais breve para execução das obras do Prosamim”, disse a diretora-presidente.
 Ao todo já foram atendidas 125 famílias das comunidades do Bariri e Walter Rayol de um total de 184, desde o mês de setembro. Cadastrados em 2009, esses moradores tiveram seus documentos coletados para gerar processos administrativos para chegar nesse momento do pagamento.
 No Igarapé do Quarenta, são 999 famílias a serem atendidas pelo Governo. O primeiro pagamento da frente das ruas Silves e Maués beneficiou 10 famílias que já estavam com os processos finalizados. A previsão para o próximo pagamento é 20 de novembro.
 A celeridade para a conclusão desses processos de reassentamentos e desapropriações só foi possível graças à força-tarefa do Estado determinada pelo governador Wilson Lima, formada por profissionais (assistentes sociais, engenheiros e advogados) cedidos das Secretarias de assistência social (SEAS), infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus, Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Fundo de Promoção Social (FPS) e justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC).

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Cidadania, Direitos Humanos, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Infraestrutura, Justiça, Manaus, Maués, Região Norte do Brasil, Silves
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Sema recebe representantes do Banco KfW para apresentar resultados do Programa Floresta em Pé

15/04/2026
Governo do Amazonas

Telessaúde completa um ano com mais de 170 mil atendimentos e uma revolução no acesso a consultas e exames

15/04/2026
Governo do Amazonas

Governo do Estado avança nas obras do Residencial Novo Aleixo, na zona norte de Manaus

15/04/2026
Governo do Amazonas

Com foco na modernização e acolhimento, governador interino Roberto Cidade vistoria obras da FCecon

15/04/2026
Governo do Amazonas

Perda auditiva e distúrbios de voz entram na pauta de encontro inédito em Manaus

15/04/2026
Governo do Amazonas

Ipaam intensifica regularização de pousadas durante ação em Parintins

15/04/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus