Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Estado inclui Tonantins na lista de municípios que receberão projetos de abastecimento de água, até o final de 2019
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Estado inclui Tonantins na lista de municípios que receberão projetos de abastecimento de água, até o final de 2019

03/07/2019
Compartilhar

 

Tonantins (distante 865 quilômetros da capital) será mais um município atendido pela Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) com vistas a sanar o problema de fornecimento de água potável à população. Na tarde da terça-feira (02/07), a Companhia iniciou a elaboração de projetos técnicos para mais dez municípios do interior, totalizando R$ 22,6 milhões de investimentos provenientes da Fundação Nacional de saúde (FUNASA).

O valor do recurso a ser destinado ao município de Tonantins será divulgado após o início do projeto técnico. Mas, na manhã desta quarta-feira (03/07), o presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, em reunião com a vereadora de Tonantins, Suelem Lofiego, confirmou que a Companhia enviará técnicos especializados ao município para o levantamento de informações sobre a situação da distribuição de água, que irão subsidiar o projeto a ser submetido à FUNASA.

“Aumenta assim para 11 o número de municípios atendidos nesta segunda etapa de elaboração de projetos técnicos de saneamento, até o final de dezembro de 2019”, acrescentou.

De acordo com a parlamentar, atualmente o município dispõe de dois poços artesianos para a distribuição de água, que não conseguem atender a toda a demanda da população (17.079 habitantes, segundo dados do IBGE/2010, divididos igualitariamente entre as zonas urbana e rural).

A visita contou com a presença do superintendente da FUNASA, Wenderson Monteiro, reforçando o apoio do Governo Federal e a parceria com o Governo do Estado, por meio da Ciama, para resolver a questão de distribuição de água no interior do Amazonas.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Abastecimento, Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Saúde, Tonantins
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Capacitação regional fortalece estratégias de vacinação para ampliar coberturas vacinais no Amazonas

02/09/2025
Governo do Amazonas

Amazonas Meu Lar: impactos positivos do programa no acesso à moradia são apresentados por construtora credenciada

02/09/2025
Governo do Amazonas

Programação das Feiras de Produtos Regionais da ADS conta com cinco edições especiais esta semana

02/09/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas apresenta programas e ações na área de saneamento básico, no Seminário Pré-COP30

01/09/2025
Governo do Amazonas

Defesa Civil do Amazonas promove capacitação dos municípios que participarão da simulação do sistema Defesa Civil Alerta

01/09/2025
Governo do Amazonas

Ciranda Tradicional conquista o título de campeã do 27º Festival de Cirandas de Manacapuru

01/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus