Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas vai entregar 341 títulos de terra no próximo sábado, na zona norte de Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas vai entregar 341 títulos de terra no próximo sábado, na zona norte de Manaus

03/07/2019
Compartilhar

Governador Wilson Lima visitou algumas das famílias que receberão os documentos no bairro Monte das Oliveira

 

Os moradores do Beco São Francisco, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, receberam na manhã desta quarta-feira (03/07) o convite para a solenidade de entrega de títulos definitivos de terra, que será realizada pelo Governo do Amazonas no próximo sábado (06/07). Para a surpresa dos moradores do Beco, o convite foi entregue pelo próprio governador Wilson Lima, que fez questão de visitar a área onde estão localizados os imóveis cujos proprietários finalmente terão o documento de posse do terreno.

“Eu não estava esperando, acho que ninguém aqui, de repente o convite veio e, no mesmo dia, já receber a visita do governador foi um privilégio muito grande para nós e para todos que moram aqui”, disse o músico Vilson Tavares, que vai receber o documento do terreno onde construiu a casa onde mora.

Ao todo, serão entregues 341 títulos definitivos de terra no próximo sábado (06/07), às 10h, na Escola Estadual Ernesto Pinho Filho, na avenida Samaúma s/nº, no Monte das Oliveiras. A ação faz parte da primeira etapa de entrega de títulos para os moradores do bairro. A meta é entregar 800 até setembro deste ano.

Wilson Lima conversou com moradores da área, que aguardavam há mais de dez anos pelo documento. “Daqui a 15 dias nós estamos programando um outro retorno para que nós continuemos a entrega desse documento que traz dignidade para as pessoas, traz a tranquilidade de que elas serão definitivamente as donas dessas áreas, uma vez que já estão aqui há muito tempo e são impedidas, por exemplo, de contrair um empréstimo junto ao banco para reformar a sua residência”, disse o governador durante a visita.

Além das residências comuns, o Governo do Estado vai conceder títulos definitivos de terra para imóveis de comerciantes da área. “Com esse documento o empresário pode conseguir um empréstimo para ampliar o seu negócio, por exemplo”, ressaltou o governador. É o que pretende fazer a comerciante Alta Colares, de 46 anos, que tem uma pequena mercearia no bairro.

“Agora eu sei que é meu. Se um dia, se acontecer alguma coisa, se eu morrer, vai ficar para a minha filha, para o meu neto, é uma coisa boa, né? ”, disse ela emocionada.

Em seis meses, o Governo do Amazonas chega a 740 pessoas atendidas com a regularização fundiária. A primeira entrega foi em fevereiro, no bairro Armando Mendes, na zona leste. Na ocasião, 359 moradores obtiveram o título. A segunda ação ocorreu em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), durante o Programa Amazonas Presente, em maio, com 40 títulos.

“Queremos fortalecer o sentimento de pertencimento, onde cada morador se sente dono de fato do imóvel, fazendo com que o cuidado com o mesmo independa do Estado”, disse o secretário estadual de Política Fundiária, Ricardo Francisco.

Títulos definitivos – O processo de regularização dos imóveis e a entrega dos documentos são organizados pela Secretaria de Política Fundiária (SPF). A regularização fundiária faz parte de uma política de Estado das mais importantes para o atual Governo e que caminha ao lado da questão habitacional. A transformação da posse em propriedade traz a segurança jurídica e a garantia constitucional aos beneficiários. Com o título as famílias podem, por exemplo, ter o registro de imóveis e contratar empréstimos bancários ou crédito na Agência de Fomentos do estado do Amazonas (Afeam).

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Educação, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Parintins, Região Norte do Brasil
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

BOLETIM CHEIA WEB3105 1024x576 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (31/05)

31/05/2025
Aula Interativa do Pre Vest UEA Daniel Brito 1024x683 1
Governo do Amazonas

Aulão ao vivo do Pré-Vest UEA oferece mais de três horas de conteúdo para candidatos

31/05/2025
WhatsApp Image 2025 05 31 at 123146 1024x682 1
Governo do Amazonas

Ipaam conclui Mutirão do CAR em Maués com mais de 500 atendimentos a produtores rurais

31/05/2025
SECOM ROCAM MOTOS FOTOS DIEGO PERES
Governo do Amazonas

Mais potência e tecnologia: novas motocicletas entregues pelo governador Wilson Lima ampliam atuação da PMAM na capital

31/05/2025
SEPROR EXPOSICAO AGROPECUARIA DE NHAMUNDA FOTO DIVULGACAO 1024x768 1
Governo do Amazonas

Sepror investe recursos para apoiar a realização da 6ª Exposição Agropecuária de Nhamundá

31/05/2025
Educacao Sarau Cultural EETI Vicente Schettini Foto Eduardo Cavalcante 1024x683 1
Governo do Amazonas

EETI Vicente Schettini realiza sarau cultural unindo arte e educação

31/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus