Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro

18/12/2019
BZA 1473 1 500x333 1 1
Compartilhar

18:33 – 18/12/2019
FOTO: Bruno Zanardo / Secom

Serviços essenciais de saúde serão mantidos nestas datas e também nos feriados

O Governo do Estado decretou, nesta quarta-feira (18/12), ponto facultativo nos órgãos da administração estadual nos dias 24 e 31 de dezembro. Não serão afetados os serviços essenciais à população na área de saúde. O governo determinou, ainda, que a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) promova a compensação das horas normais de ensino, se houver necessidade.
As unidades de urgência e emergência da rede estadual da capital e do interior funcionarão normalmente nos pontos facultativos (24 e 31/12) e feriados (25/12 e 01/01) deste final de ano. Os 11 serviços de Pronto Atendimento (SPAs e UPAs) que atendem casos de urgência de baixa e média complexidades estarão em pleno funcionamento, assim como os sete prontos-socorros, sendo três adultos, um adulto e infantil e três infantis. O atendimento às grávidas também seguirá sem alterações nas sete maternidades do Estado.
Na semana em que se comemora o Natal, as unidades que atendem com consulta agendada (Centros de Atenção à Melhor Idade – CAIMs, Centros de Atenção Integral à Criança – CAICs, Fundações de Saúde e Policlínicas) funcionam apenas nos dias 23, 26 e 27. O mesmo ocorre na semana do Ano Novo, quando essas unidades suspendem os atendimentos somente no ponto facultativo e feriado (31/12 e 01/01).
Cidadania – As unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), administradas pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), não funcionarão nos dias 24 e 25 de dezembro, retornando na quinta-feira (26/12), em horário de funcionamento normal em todo o estado, das 8h às 17h. Também não haverá expediente nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Os atendimentos retornam no dia 2 de janeiro, das 8h às 17h em todo o estado.
Cultura – Devido às festas de fim de ano, o funcionamento dos espaços administrados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa será alterado. Confira os horários:
Teatro Amazonas
21/12 – Neste sábado devido às sessões do espetáculo “A Caixa Mágica do Natal”, o Teatro abrirá para visitação das 9h às 15h.
22/12 – No domingo não haverá visitação no Teatro, que será aberto apenas para as sessões de “A Caixa Mágica do Natal”, às 11h e 19h.
23, 25, 30/12 e 01/01 – Fechado para visitação.
24/12 – Na Véspera de Natal, o Teatro abre para visitação das 9h às 12h.
26 a 29/12 – Visitação normal, das 9h às 17h.
31/12 – Aberto de 12h às 17h.
Museus
21/12 a 01/01 – O Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, Centro) não abre para visitação.
24, 25, 31/12 e 01/01 – Nestes dias, o Museu Casa Eduardo Ribeiro (R. José Clemente, Centro) e o Museu do Seringal ficarão fechados. A visitação será normal nos demais dias: Casa Eduardo Ribeiro abre normalmente de terça a sábado, das 9h às 14h, e Museu do Seringal, de terça a domingo, das 9h às 16h, sendo a última visita com início às 15h.
Centros Culturais
21/12 a 02/01 – Os Centros Culturais Povos da Amazônia e Usina Chaminé (avenida Manaus Moderna, Centro) ficarão fechados para visitação.
24, 25, 31/12 e 01/01 – Os palácios Rio Negro e da Justiça ficarão fechados. Nos demais dias, a visitação será realizada das 9h às 15h, de terça a sábado, e das 9h às 14h, aos domingos.
Galerias
19 a 22/12 – O Centro de Artes Visuais Galeria do Largo e a Casa das Artes, localizadas no Largo de São Sebastião, abrem das 14h às 20h.
23, 24, 25, 30 e 31/12 e 01/01 – Sem funcionamento.
26 a 29/ 12 – As galerias abrem das 15h às 20h.
Bibliotecas
21 e 22/12 – Apenas a Biblioteca Pública do Amazonas (rua Barroso, Centro) abre neste fim de semana. Neste sábado, com o “Sábado na Biblioteca”, o espaço terá atividades das 9h às 12h. No domingo, a Feira de Trocas de Livros e Gibis acontece no espaço das 8h às 12h. As demais bibliotecas ficarão fechadas.
23 a 25/ 12 – Fechadas para visitação.
26 e 27/12 – Abertas para visitação, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
28/12 a 01/01 – Fechadas para visitação.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Cidadania, Cultura, Direitos Humanos, Economia, Educação, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Estado do Amazonas, Estado do Rio Grande do Norte, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Justiça, Manaus, Região Nordeste, Região Norte do Brasil, Saúde, Serviços, Universidade Federal, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

BOLETIM CHEIA WEB0106 1024x576 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste domingo(01/06)

01/06/2025
cultura bar do boi Maria Azedo foto Jhonny Lima Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa 7 1024x682 1
Governo do Amazonas

Último Bar do Boi Caprichoso da temporada reúne multidão, homenageia Arlindo Júnior e ex-itens históricos 

01/06/2025
SineAM13 FotoJamilleSilva 1024x682 1
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 225 vagas de emprego para esta segunda-feira

01/06/2025
SECOM CIRURGIA CARDIACA INEDITA8 1024x682 1
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima destaca cirurgia cardíaca inédita no Brasil realizada por telemonitoramento no Amazonas

01/06/2025
SEPROR TERCEIRA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR MANAUS FOTO ISAAC MAIA SEPROR 1024x683 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas, por meio da Sepror, apoia a 3ª Feira da Agricultura Familiar do Tarumã-Mirim

01/06/2025
Balbina Mestrinho celebra 64 anos com entrega de equipamentos e novos leitos de UTI foto EvandroSeixas ses 6 1 1024x681 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega novos leitos de UTI Neonatal e equipamentos à Balbina Mestrinho

01/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus