Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governador Wilson Lima assina nomeação de 3.714 professores e pedagogos aprovados no concurso da Seduc
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima assina nomeação de 3.714 professores e pedagogos aprovados no concurso da Seduc

21/10/2019
Compartilhar

18:45 – 21/10/2019
Foto: Diego Peres/SECOM

Esta é a segunda nomeação em 2019 e será publicada no DOE ainda esta semana
 O governador Wilson Lima assinou, nesta segunda-feira (21/10), a nomeação e convocação de 3.714 professores e pedagogos aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de educação e Desporto, realizado em 2018. Conforme o cronograma divulgado pela pasta em setembro passado, a nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) com a data de hoje e os profissionais começam a trabalhar no ano letivo de 2020.
“Assinei hoje, segunda-feira, a nomeação dos aprovados no concurso da SEDUC e, dessa forma, nós reconhecemos o mérito daqueles que se esforçaram, estudaram e foram aprovados nesse certame. Tudo que nós estamos fazendo é, de forma muito responsável, seguindo as orientações dos órgãos de controle e fiscalização, tentando encontrar um equilíbrio nas contas do Estado mas também garantindo o funcionamento de serviços essenciais, como é o caso da educação”, ressaltou o governador.
Esta é a segunda nomeação para o concurso que foi realizado em julho de 2018 e cujo resultado só foi homologado em 2019. Em agosto, foram chamados 312 aprovados. A exemplo da primeira, a segunda convocação segue o disposto no Artigo 22, inciso IV, da Lei de responsabilidade fiscal (LRF), que permite que os aprovados sejam chamados para suprir a demanda de cargas horárias vagas, oriundas de falecimentos e aposentadorias. No caso dos professores, além de obedecer à LRF, os aprovados chegam à secretaria em substituição aos profissionais que hoje atuam na REDE pública estadual por meio de processo seletivo Simplificado (PSS).
 Com isso, a Secretaria de educação e Desporto conseguiu a autorização da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (SEAD), com parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para a nomeação de 3.714 aprovados, sendo 3.586 professores e 146 pedagogos.
 De acordo com o secretário Vicente Nogueira, a convocação contempla mais da metade dos candidatos classificados. “Estamos fazendo principalmente a substituição dos contratos temporários. O que não quer dizer que não vamos precisar de novos contratos temporários. Mas nesse momento nossa prioridade é acomodar os aprovados”, explicou.
Procedimentos – Após a publicação das nomeações no DOE, pelo cronograma, serão realizados os atendimentos na sede da Secretaria (rua Waldomiro Lustoza, 250 – Japiim II, zona sul de Manaus), até o dia 22 de novembro, para recebimento de documentação e encaminhamentos à junta médica pericial do Estado do Amazonas. Nos dias 22 e 23 de outubro, a Secretaria de educação estará disponível, por meio do Departamento de Pessoal, para tirar dúvidas dos nomeados.
 Na semana que vem, a partir do dia 29 de outubro será apresentado um cronograma de atendimentos conforme as especificações dos cargos e funções, com horários definidos. Do dia 25 de novembro ao dia 20 de dezembro, serão realizadas as perícias médicas para expedição de laudo admissional.
As posses e procedimentos de lotação estão previstos para acontecerem entre os dias 23 de dezembro 2019 e 15 de janeiro de 2020. O início das atividades dos aprovados está marcado para o dia 3 de fevereiro. O cronograma completo está disponível no site da secretaria www.http://www.educacao.am.gov .br/
Concurso –  De acordo com o resultado fornecido pelo Instituto Acesso de ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e emprego, empresa responsável pelo certame, foram classificados 6.737 candidatos, dos quais 4.787 são para o cargo de professor na capital e no interior.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Estado do Amazonas, Fiscalização, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Legislação, Manaus, Região Norte do Brasil, Secretaria de Educação, Serviços, Universidade Federal, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

SSP-AM realiza entrega de viaturas e mutirão de atendimento para Carteira de Identidade Nacional em Nhamundá

03/09/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas promove capacitação para adoção da metodologia e dos indicadores do Selo Unicef

03/09/2025
Governo do Amazonas

Seas apresenta Crédito Rosa, Prato Cheio, Padaria Artesanal e Caisan no AgroAmazonas

03/09/2025
Governo do Amazonas

Escolas Estaduais do Amazonas realizam atividades em homenagem à Semana da Pátria

03/09/2025
Governo do Amazonas

No Maranhão, Sedecti discute Estratégia 2050 no Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento

03/09/2025
Governo do Amazonas

FPS lança campanha ‘Doe Brinquedo e Ganhe Sorrisos 2025’

03/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus