O vereador Gilmar Nascimento (PSD), durante pronunciamento nesta terça-feira (23/4), na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), apresentou uma moção de repúdio em razão da erotização de crianças e adolescentes e exemplificou com um vídeo do cantor Latino publicado em sua página no Instagram. As imagens mostram uma criança dançando uma música com conteúdo erótico explícito. “Os pais estão dormindo e a sociedade está distraída”, criticou.
O vídeo que apresenta a música denominada Lap Dance, foi exibido no plenário para confirmar o conteúdo impróprio para crianças. Durante seu pronunciamento, o vereador destacou algumas frases da música, fez duras críticas ao cantor e defendeu a proteção da família e das crianças. “Não podemos nos calar ao ver diariamente a violação da criança e do adolescente. Nossa preocupação é com a tentativa de destruição da família tradicional e com a mente das crianças, por ainda não saberem distinguir entre informação, sugestão e ordenança”, argumentou.
Gilmar Nascimento fundamentou a moção de repúdio citando os artigos 226 da Constituição Brasileira, onde está estabelecido que ‘A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado’ e 227 onde está escrito que ‘É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem o direito à dignidade, ao respeito…’
“Fica o meu protesto, o meu repúdio ao cantor Latino, que usa imagem de criança com uma música imoral. Temos que levantar essa bandeira e proteger a família, a criança e a sociedade”, concluiu.
Texto: Assessoria do vereador Gilmar Nascimento
Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM