Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Gestão de contratos do pré-sal por sistema digital avança
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Gestão de contratos do pré-sal por sistema digital avança

06/08/2019
Compartilhar

A empresa estatal Pré-Sal Petróleo disponibilizou mais três módulos do Sistema de Gestão de Gastos de Partilha de Produção (SGPP) de petróleo para operadores de campos do pré-sal. O sistema digital permite o acompanhamento online de toda a documentação referente a uma série de informações da operação dos contratos, que preveem um repasse de parte da produção para a UNIÃO.

Os primeiros quatro módulos do SGPP começaram a ser usados em março de 2019. Faltam mais três módulos, que devem ser entregues até setembro.

O sistema está em uso pela Petrobras em Libra, Uirapuru, Alto de Cabo Frio Central, Peroba, Dois Irmãos e Três Marias. A Shell também opera utilizando o sistema em Alto de Cabo Frio Oeste e Sul do Gato do Mato. Com isso, o sistema está operando em seis dos 14 contratos de partilha de produção. 

Segundo a Pré-Sal Petróleo, o sistema digital gerou uma economia de tempo na análise dos dados dos contratos. Antes, técnicos da empresa levavam dois dias para analisar planilhas enviadas pela companhia, o que agora ocorre em apenas 40 segundos por meio do envio online no sistema, que aponta erros e os comunica ao operador. 

A estatal prevê que, até setembro, mais três módulos do sistema entrarão em operação e que, nos próximos meses, ele seja estendido a todos os contratos de partilha de produção. O próximo passo da estatal será acrescentar ferramentas de Analytics e inteligência artificial para o acompanhamento dos projetos em tempo real e a comparação de dados. 

Edição: Fábio Massalli

Compartilhar:

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Agência Brasil, Economia, Governo Federal, inteligência artificial
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus