Vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram, por unanimidade, nesta segunda-feira (25/11), o projeto de lei 350/2019 que institui no calendário escolar de Manaus a Semana do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O projeto, de autoria do vereador Gedeão Amorim (MDB), foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
A Semana do Proerd terá como objetivo promover ações de conscientização e ensinamentos aos estudantes para que possam desenvolver habilidades e capacidade para tomar boas decisões, ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. O papel principal do programa é construir um mundo no qual os jovens sejam capazes de respeitar uns aos outros e também saber conduzir suas vidas livre do uso de drogas, violência e de outros comportamentos perigosos.
Segundo Gedeão Amorim a semana será realizada anualmente, no mês de junho, com a promoção de reuniões, palestras, seminários, onde serão repassadas informações sobre prevenção de doenças e da violência. “Esse programa é de grande importância para os nossos jovens, com orientações sobre o uso de drogas, evitando que nossos jovens escolham caminhos errados”, finaliza.
Texto: Dircom/CMM
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM