Em Borba, futuros técnicos em mecânica durante aula prática de manutenção. A dinâmica consistiu em dividir a turma em três equipes, cada uma representando uma empresa do ramo de manutenção de equipamentos distintos: a primeira seria de manutenção motocicleta; outra de manutenção de ventiladores e uma última de manutenção de máquinas de costura.
Durante a atividade coordenada pelo instrutor Denilson Ferreira, os alunos vislumbraram várias situações concretas que guardavam semelhanças com outras já descritas durante as aulas teóricas. Dessa forma, eles aplicaram os conhecimentos dos assuntos estudados até o momento, customizando novas soluções para as situações propostas durante a atividade em áreas e setores típicos de uma empresa real, como: manutenção preventiva, preditiva (em prédios) e corretiva; planejamentos e gerenciamento; expedição e controle de ordens de Serviço.
“Os alunos apresentaram um excelente resultado na aplicação dos conhecimentos para solucionar os casos que foram propostos. No mais, essa dinâmica também ajudou muitos comunitários, porque os serviços de desmontagem, lubrificação, troca de equipamentos e ajustes foram feitos em equipamentos e máquinas que pertencem aos próprios alunos, a parentes deles e a outros moradores do município”, contou o instrutor Denilson.