Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Fuam encerra ações em Autazes com mutirão de saúde
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Fuam encerra ações em Autazes com mutirão de saúde

11/10/2019
Compartilhar

10:55 – 11/10/2019
FOTO: Julcemar Alves/Fuam
 
A Fundação Alfredo da Matta (Fuam), unidade da REDE estadual de saúde, encerra neste sábado (12/10) as ações do Projeto Ação para Eliminação da Hanseníase – Apeli, que estão sendo realizadas no município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), na Região Metropolitana de Manaus, participando do Dia de Cooperar.

Promovido pelo Sistema OCB/AM, filiado à Organização das Cooperativas Brasileiras, o Dia de Cooperar tem apoio da Prefeitura de Autazes e das secretarias de saúde estadual (SUSAM) e municipal (Semsa), e será realizado das 8h às 14h, na Comunidade NOVO Céu, área rural de Autazes.

Como parceira desta ação, a Fuam levará à população exames de pele, consultas dermatológicas, testagem para HIV e sífilis, e aconselhamento sobre as infecções sexualmente transmissíveis. As atividades serão realizadas por uma equipe multidisciplinar de profissionais, dentre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, técnicos, farmacêuticos e administrativos.

Um dos principais objetivos continua sendo a busca de novos casos de hanseníase, para o diagnóstico e tratamento precoces, mas outras dermatoses identificadas também serão avaliadas e, nos casos necessários, encaminhadas para tratamento na REDE de saúde.

“Vamos ofertar à população exames e consultas dermatológicas, além de testes para HIV e sífilis, aproveitando a ida dos profissionais da Fundação ao município pelo Projeto Apeli e unindo forças ao Sistema OCB/Amazonas, que nos apoia na execução do Projeto em Autazes”, explica o diretor-presidente a Fuam, Ronaldo Amazonas.

A ação piloto do Projeto Apeli em Autazes iniciou no último dia 30 de setembro, com atividades como busca ativa de casos de hanseníase, treinamento de profissionais de saúde, exames de pele em estudantes e indígenas da região.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Autazes, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Região Norte do Brasil, Saúde
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima destaca apoio à formação de novos oficiais e reforça compromisso com a segurança pública

04/11/2025
Governo do Amazonas

Ipaam reforça atuação na proteção da fauna silvestre com 37 resgates em outubro

04/11/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas inicia aulas de kart na Vila Olímpica de Manaus

04/11/2025
Governo do Amazonas

IML busca por familiares de Mônica Rodrigues Malcher, que faleceu em Manaus

04/11/2025
Governo do Amazonas

Polícia Civil divulga imagem de duas pessoas que desapareceram em Manaus e em Boa Vista do Ramos

04/11/2025
Governo do Amazonas

Servidores do Cetam são selecionados ao Prêmio Educador Transformador

04/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus