Começou a tramitar na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (3/6) Projeto de Resolução que cria a Frente Parlamentar de Estudos de viabilidade e Elaboração de Proposta Técnica para implantação do Pólo Tecnológico. A proposta, de autoria dos vereadores Dr. Ewerton Wandreley (PHS), Dr. Alonso (PODE) e Marcelo Serafim (PSB), foi deliberada no Plenário Adriano Jorge e seguiu para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
De acordo com o Projeto, a Frente terá como principal objetivo trabalhar para incentivar empresas a se instalarem em Manaus, de modo a apoiar seu pleno funcionamento, livrando de potenciais ameaças, já que a Zona Franca está seriamente ameaçado.
A Frente Parlamentar vai organizar e promover debates no âmbito do Poder Legislativo para a discussão de temas relacionados ao Polo Tecnológico da capital; Identificar e criar oportunidades de parcerias estratégicas ou relacionamentos cooperativos; Recepcionar sugestões e demandas para fomentar as relações entre academia, indústria, comercio e governo municipal e estadual que visem ao lançamento e estruturação do Polo Digital de Manaus, dentre outras competências.
Na Justificativa do PL, a frente parlamentar visa a criação e elaboração de uma legislação especifica de incentivos ficais, assim, trazendo emprego e renda para a cidade de Manaus.
Texto: Diego Mesquita (Estagiário Dircom/CMM)
Foto: Robervaldo Rocha (Dircom/CMM)