Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Fred Mota denuncia despejo irregular em igarapé no Grande Vitória, Zona Leste da capital
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Fred Mota denuncia despejo irregular em igarapé no Grande Vitória, Zona Leste da capital

20/08/2019
cmm fachada
MANAUS, 31/07/20CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS - PRIMEIRO LUGAR NO RANKING DE TRANSPARENCIA DO MPC-AMFOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
Compartilhar

O vereador Fred Mota (PL) denunciou um crime ambiental, por meio de um vídeo, na manhã de terça-feira (20/8) na Câmara Municipal de Manaus (CCM). Uma empresa particular está derramando rejeitos no conhecido chamado “Igarapé das Pedras”, dentro da Comunidade das Pedras, nas proximidades do colégio agrícola, localizada no bairro Grande Vitória, Zona Leste da capital amazonense.

Na tarde desta segunda-feira (19), Fred Mota esteve na área de mata onde fica a nascente do igarapé e constatou que ao longo do percurso a empresa particular despeja os dejetos no igarapé. Não foi vista nenhuma fiscalização no local.

De acordo com o vereador Fred Mota, uma denúncia já foi formalizada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Durante o discurso feito na tribuna, ele pediu para a Comissão de Meio Ambiente

“É o único igarapé da área. Ainda sobrevive pela vontade de alguns moradores. É possível até tomar banho. A água é limpa e corrente. Mas caminhando um pouco mais, em outro trecho, dejetos químicos são despejados nesse igarapé”, denunciou.

A denúncia gerou um debate saudável dentro do Plenário. O vereador Raulzinho aconselhou Fred Mota a formalizar uma denúncia na Delegacia Especializada Contra Crimes do Meio Ambiente (Dema). Já Mirtes Salles frisou que a Semmas tem que ser mais decisiva na fiscalização. “Essas empresas precisam ser multadas para sentirem no bolso. Peço para a Comissão de Meio Ambiente para me acompanhar até o local”, falou o vereador Fred Mota.

Texto: Priscila Rosas (Assessoria do vereador)

Foto: Robervaldo Rocha (Dircom/CMM)

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Câmara Municipal de Manaus - CMM, Denúncias, Estado do Amazonas, Fiscalização, Fred Mota, Manaus, Meio Ambiente, Raulzinho, Região Norte do Brasil
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus