O vereador Professor Fransuá (PV) fez pronunciamento na quarta-feira (10/4), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), com o objetivo de desburocratizar a Regulamentação do Transporte por Aplicativos na capital. “Essa regulamentação deve ser tratada por todos nós com uma atenção especial, porque estamos tratando de dezenas de milhares de pessoas que hoje, utilizam este tipo de serviço, em Manaus, diariamente”, destacou Fransuá.
Outro ponto que o parlamentar ressaltou é que existem muitas pessoas que dependem financeiramente desta atividade. São aqueles que prestam o serviço para os moradores de Manaus. E que os aplicativos de transporte já foram aprovados e adotados pela população, pelo bom serviço que é prestado a preços justos.
“O que eu desejo destacar e levantar como discussão é que estão querendo fazer uma série de emendas que podem engessar o sistema de transporte por aplicativos, para resguardar a vida dos cidadãos. Isso pode fazer com que esse sistema de transporte se torne ineficiente e pouco competitivo”, disse o vereador.
O vereador Fransuá declarou também que para a melhoria deste serviço é preciso aumentar a competitividade. E que hoje, os aplicativos de transporte influenciam, na melhoria do serviço praticado pelos taxistas. “Não sou contra o sistema de transporte que é feito pelos taxistas. E acredito que ninguém desta Casa seja contra o sistema de transporte urbano de Manaus. Mas precisamos atender exatamente as necessidades da população”.
Fransuá alegou ainda que não se pode melhorar o sistema de transporte da capital, colocando regras e exigências que ao invés de melhorá-lo irá engessá-lo. “Precisamos presentear a nossa cidade com uma regulamentação moderna e elogiável que contribua para que a competitividade nas ruas sirva a população de maneira eficaz. Este é o nosso principal propósito como vereadores em Manaus.”