A fiscalização ambiental da Prefeitura de Manaus vistoriou nesta segunda-feira, 25/3, um princípio de invasão na área verde do Conjunto Atílio Andreazza, no bairro Japiim, zona Sul, após receber denúncia de que uma ocupação irregular estaria se iniciando no local desde a última sexta-feira.
Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar e representantes do Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas (Gipiap) estiveram no trecho invadido e constataram o princípio do foco, com a presença de piquetes demarcando lotes na área.
De acordo com os fiscais da Semmas, não havia ninguém no local, mas a área continuará sendo monitorada. Segundo informações coletadas na vistoria, os invasores estariam entrando na área por dois acessos: pela avenida Buritis e pela entrada do conjunto, no Japiim. Novas diligências serão realizadas na área. Esse é o terceiro de foco de ocupação registrado este ano pela Semmas em área verde e de preservação permanente.
— — —
Fotos: Divulgação/Semmas
Em Anexo
Foco de invasão em área verde do conjunto Atílio Andreazza é alvo de fiscalização ambiental Prefeitura Municipal de Manaus.