Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Flávio Arns defende mais recursos federais para o Fundeb
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Flávio Arns defende mais recursos federais para o Fundeb

21/08/2019
20190821 02245w
Compartilhar

20190821 02245w

O senador Flávio Arns (Rede-PR) defendeu aumento no percentual de repasse dos recursos federais para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), ao destacar, no Plenário desta quarta-feira (21), sua participação como representante do Senado Federal no congresso da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), realizado na primeira quinzena de agosto, na Bahia.

Arns ressaltou a importância do evento como fórum qualificado para discutir temas da educação básica. Integrante da mesa redonda que discutiu a continuidade do Fundeb, o senador salientou que sua criação é a iniciativa mais importante para a educação no Brasil, e que é essencial para preservar a qualidade do setor e a valorização dos professores.

O senador paranaense mostrou preocupação com o fato de que a vigência do fundo, previsto nas Disposições Transitórias da Constituição há 14 anos, terminará no final do ano que vem.

— O grande desejo da sociedade, estados, municípios, organizações sociais, o Congresso, prefeitos, é que o Fundeb se torne permanente, ou seja, saia das Disposições Transitórias e entre no corpo da Constituição.

Flávio Arns disse ser fundamental que se aprovem as propostas de emenda (PEC 33/2019 e 65/2019) que tramitam no Senado para garantir a permanência do Fundeb para a educação. Para ele, o aporte de recursos federais no fundo deveria aumentar. Segundo informou, são aplicados atualmente R$150 bilhões por ano por estados e municípios, sendo apenas 10% disso o montante repassado ao Fundeb pelo governo federal.

— Educação básica é tudo aquilo que acontece antes da faculdade e da universidade. Ou seja, a creche, a pré-escola, o ensino fundamental, o ensino médio, a educação profissional, a educação de jovens e adultos, quando eles não conseguiram estudar na idade própria, além das modalidades voltadas a pessoas com deficiência, a indígenas, a quilombolas. Então, estamos falando é de 40 milhões de pessoas que estão na educação básica — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Educação, Educação Básica, Educação no Brasil, Ensino à distância, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Estado da Bahia, Região Nordeste, Senado Federal, Universidade Federal, Universidades
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus