A fiscalização ambiental da Prefeitura de Manaus, em parceria com o Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas (Gipiap) do Estado, realizou na manhã desta quarta-feira, 9/10, a demolição de duas armações de alvenaria desabitadas, construídas irregularmente em trechos da área verde e de área de preservação permanente (APP) do conjunto Renato Souza Pinto, na Cidade Nova, zona Norte.
As construções, utilizadas apenas para especulação imobiliária, são a extensão de uma invasão existente no local. O trabalho foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), com o apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental.
Além da demolição, os fiscais da Semmas notificaram ocupantes de outras seis construções irregulares existentes na área e aplicaram dois autos de infração por descumprimento de notificação de retirada no valor de 100 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a aproximadamente R$ 10,3 mil.
“Recebemos denúncia de moradores do conjunto e, em vistoria realizada nesta terça-feira (8) constatamos o aumento da área invadida com outras duas construções irregulares sem moradores”, afirmou o diretor de Fiscalização da Semmas, Enéas Gonçalves. A área invadida fica situada entre o conjunto Ribeiro Júnior e a avenida das Torres.
Foto – Divulgação / Semmas