Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Fim de semana terá espetáculos de dança, teatro e música nos espaços da SEC
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Fim de semana terá espetáculos de dança, teatro e música nos espaços da SEC

19/09/2019
Compartilhar
Espetáculos de dança, teatro e música, e exibição de filmes estão na programação dos espaços administrados pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) neste fim de semana. Confira a agenda e divirta-se!


Sexta-feira (20/09)

16h – O Teatro Amazonas (avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro) recebe o espetáculo “A noite iluminada” (ES), pelo “MovaSezinho”, categoria juvenil do Festival Mova-se de dança. O espetáculo conta a história de um menino que não gostava da escuridão e, à noite, ficava triste e sozinho, rodeado de lanternas e lâmpadas. Com o surgimento da Negra, uma garota fantástica, ele consegue perder o medo da noite e descobre toda a beleza que nela habita. Entrada gratuita.

19h – O Coral Infantil do Liceu de artes e Ofícios Claudio Santoro apresenta o concerto “Dó Ré Mi, no mundo da música”, no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, s/nº, Centro). O espetáculo conta um pouco da rotina musical de crianças apaixonadas pela arte. No palco, 41 coralistas interpretarão canções como “Dó Ré Mi”, do clássico “A Noviça Rebelde”; “Minha Canção”, de Chico Buarque; e  músicas divertidas de Mônica Coropos, como “Em Cena”, “Rap do Som” e “Música de Todo jeito”. O Coral será acompanhado pelo professor Dorivan leite (piano) e pelos alunos Lian pontes (bateria), Gutemberg Silveira (percussão) e Adailson Cunha (flauta transversal). Entrada gratuita.

19h – A peça “Ainda bem que não tivemos filhos” será apresentada no Centro Cultural Usina Chaminé (avenida Manaus Moderna, Centro). O espetáculo apresenta situações que permeiam as relações amorosas. De uma forma poética, entre humor e o drama, a peça fala sobre as marcas que os afetos deixam depois que se vão, sejam eles passageiros ou duradouros. A classificação é para 14 anos. A entrada custa R$ 20 (inteira) e os ingressos podem ser comprados no local ou no site Bilheteria Digital.

19h – Dentro da programação do 6º Festival Internacional de Música de Câmara de Manaus haverá o concerto “Amigos e música”, no Centro Cultural Palácio da justiça (avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro). No programa, os destaques serão a “Sonata para violoncelo e piano”, de Chopin, e o “Quinteto para clarinete e cordas”, de Mozart. A classificação é livre e entrada gratuita ou com doação espontânea de 1kg de alimento não perecível que será doado para o Grupo Raio de Sol.

20h – No Teatro Amazonas, às 20h, acontece a abertura oficial do Festival Mova-se de dança, com o espetáculo “À Margem”, que se apresenta como um entrecruzamento dos discursos de cada um dos três artistas negros que compõem a cena: Tiago Oliveira, da dança contemporânea; Bruno Duarte, das danças urbanas [o Krump]; e Jhonatta Vicente, que atua como DJ em performances sonoras. Por meio de cenas cotidianas, os relatos apresentam o caminho afrodiaspórico dos artistas que, ironicamente, confunde-se com a realidade diária de qualquer outro corpo negro. A ideia é provocar uma reflexão sobre os preconceitos do presente, buscando modificar o futuro. Entrada gratuita.

Sábado (21/09)

11h – No Centro Cultural Palácio da justiça acontecerá o concerto “Quatro Por Quatro”, pela programação do 6º Festival Internacional de Música de Câmara de Manaus. No programa, obras para piano a quatro mãos e para quarteto de cordas. Classificação livre e entrada gratuita ou doação espontânea de 1kg de alimento não perecível que será doado para o Grupo Raio de Sol.

18h30  – Mostra de Cineastas Amazonenses deste sábado será temática: “Mostra Horror Fantástico”, que exibirá filmes de suspense e terror, de diversos cineastas. São eles: “Histeria”, de Rummenigge Wilkens; “A criatura do NOVO millenium”, de Tony Lee; “Apenas superstição”, de Alberto Carvalho; “O estranho sem rosto”, de Lucas Martins; “No escuro”, de Max Michel; “A pandemia de versículo” (PulpNix – Andrew Lukas); “Segredos de Hellen”, de Higor Matheus; “Consuelo”, de Juan Lopes; e “Eles podem voltar”, de Roberto Hade. Classificação indicativa para 12 anos e entrada gratuita.

20h – A Amazonas Band apresenta “Swinging”, no Teatro Amazonas. Sob regência do maestro Rui Carvalho, a orquestra fará um “passeio” por canções que marcaram o jazz do final do século XX até o início do século XXI, como “Ladybird”, de Tad Dameron, com arranjo de Maria Schneider; “Freedomland”, de Russ Ferrante, e “Dolphin Dance”, de Herbie Hancock, estas com arranjo de Bob Mintzer. Classificação livre e entrada gratuita.

Domingo (22/09)

19h – A Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), sob regência do maestro Marcelo de Jesus, realiza mais um concerto da 16ª edição da Série Guaraná. O evento acontecerá no Centro Cultural Palácio da justiça, em parceria com o Festival Internacional de Música de Câmara, e contará com a participação dos músicos Anna Samokish, Eliziel Lourenço dos Santos, Átila de Paula e Alexandre Kozlov Leitzke. O programa da apresentação inclui as obras “Concerto para violino em lá menor”, do alemão Johann Sebastian Bach; “Concerto para dois violoncelos”, do compositor italiano Antonio Vivaldi; e trechos de “Souvenir de Florença”, do russo Pyotr Ilyich Tchaikovsky. A entrada é  doação de um brinquedo para a campanha “Doe um brinquedo e ganhe sorrisos”, ou de 1 quilo de alimento, que será destinado ao Grupo Raio de Sol.

19h – No Teatro Amazonas, acontecerá o encerramento do Festival Mova-se de dança, com “A última luz que vi” (AM). A concepção do espetáculo partiu de uma indagação e de uma necessidade do coreógrafo e diretor artístico, Gandhi Tabosa, de compartilhar reflexões acerca do Holocausto. A montagem cênica e coreográfica retrata os momentos difíceis vividos pelos judeus e busca compor uma visualidade na qual  elementos simbólicos e coreográficos representem o pesadelo da perseguição e a luta pela sobrevivência.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Cultura, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Infraestrutura, Justiça, Manaus, Região Norte do Brasil
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus